23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Padrasto é condenado a mais de 80 anos por estupro de vulnerável no Acre

Publicado em 15/04/2024

O Juízo da Vara Criminal de Feijó condenou um homem pelos crimes de estupro de vulnerável, coação no curso do processo e ameaça. A pena foi estipulada em 81 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão, mais dois meses de detenção e o pagamento de 60 dias-multa.

Segundo a denúncia, o estupro ocorreu contra a enteada, uma criança que tinha 10 anos de idade na época dos fatos.  Quando estava com 11 anos de idade, a vítima engravidou e esse fato tornou pública a ação criminosa, que se repetia clandestinamente na colônia onde viviam.

A juíza Ana Saboya considerou como condições de aumento da pena as seguintes situações: o autor ser padrasto da vítima; ter ocorrido a gravidez; e também por ter sido uma ação continuada, no qual houve a submissão da vítima a um longo período de abusos.

Além de subjugar a criança pelo medo, quando os fatos vieram à tona, o réu utilizou de violência e grave ameaça contra sua ex-companheira para que não fosse denunciado. As ameaças de morte se repetiam por telefone enquanto estava foragido. O crime hediondo ocorria desde 2022 e o réu foi preso preventivamente em 2023.

Não foi concedido o direito de apelar em liberdade. A sentença estabeleceu ainda a obrigação de reparar as vítimas em R$ 10 mil. O processo tramita em segredo de Justiça.

 

[TJ/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

“Uma festa maravilhosa”, diz Bocalom durante homenagem às mães no Cras Sobral

Marcio Nunes

Após tumulto em escola de Rio Branco Governo anuncia reaplicação de prova do concurso da Educação

Jamile Romano

Acre fortalece combate à monilíase do cacau e do cupuaçu com convênio entre Mapa e Idaf

Raimundo Souza

InfoGripe: influenza A segue em crescimento no Acre

Raimundo Souza

Árvore cai e mata moradores dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes em Xapuri

Raimundo Souza

Governo divulga Calendário de Eventos para o ano de 2025

Jamile Romano