23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Restaurante Popular de Rio Branco reabre nesta segunda-feira com atendimento ao público

Publicado em 10/01/2026

Serviço do restaurante retoma funcionamento normal após período de atendimento exclusivo aos desabrigados da cheia do Rio Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que o Restaurante Popular retomará o seu atendimento normal ao público a partir de segunda-feira (12). Durante o período de inundação, o funcionamento do espaço foi direcionado exclusivamente ao atendimento de desabrigados e de pessoas em situação de rua.

Restaurante Popular se destaca 21
Com a reabertura, a expectativa é de que o restaurante volte a servir cerca de 600 refeições diárias. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com a reabertura, a expectativa é de que o restaurante volte a servir cerca de 600 refeições diárias. O equipamento público tem como principal objetivo garantir segurança alimentar, oferecendo o tradicional “bandejão” ao valor simbólico de R$ 2,00, beneficiando prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, o Restaurante Popular cumpriu papel fundamental no enfrentamento da crise causada pela cheia do Rio Acre.

Foto do secretário João Marcos Luz
“Nossa missão é apoiar quem mais precisa. Durante a enchente, utilizamos o Restaurante Popular para atender as vítimas da enxurrada e da cheia do Rio Acre”, destacou o titular da pasta. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Nossa missão é apoiar quem mais precisa. Durante a enchente, utilizamos o Restaurante Popular para atender as vítimas da enxurrada e da cheia do Rio Acre. Agora, com o retorno das famílias às suas casas, podemos retomar a missão original do equipamento”, destacou.

Restaurante Popular se destaca 17 e1749321013967
Durante o período crítico da inundação, mais de seis mil refeições foram fornecidas às pessoas acolhidas em escolas municipais adaptadas como abrigos. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Durante o período crítico da inundação, mais de seis mil refeições foram fornecidas às pessoas acolhidas em escolas municipais adaptadas como abrigos, garantindo, em média, duas refeições diárias por pessoa enquanto durou a situação de emergência.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae marca presença na 12ª edição do Circuito Country e Feira de Agronegócios de Epitaciolândia

Jamile Romano

Governo realiza dois novos transplantes de córneas neste sábado na Fundhacre

Raimundo Souza

Governo intensifica patrulhamento nas fronteiras do Acre

Jamile Romano

Programa de regularização fiscal (Refis) do Saerb é prorrogado até março de 2024

Marcio Nunes

Governo do Acre e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia desenvolvem projeto para recuperação de paisagens degradadas no Juruá

Jamile Romano

Sebrae incentiva o empreendedorismo durante Exposena 2024

Jamile Romano