Publicado em 02/01/2026
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (2), a visitação permanente dos filhos e da enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está custodiado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Com a decisão, Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura Bolsonaro, além da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, passam a ter autorização para visitar o ex-presidente sem necessidade de pedidos individuais ao Judiciário. As visitas poderão ocorrer às terças e quintas-feiras, no horário das 9h às 11h.
De acordo com a determinação, cada visita terá duração máxima de 30 minutos, sendo permitido o ingresso de até dois familiares por dia. As visitas deverão ocorrer de forma individual, conforme as regras estabelecidas pela Polícia Federal.
A autorização foi concedida após a defesa de Bolsonaro solicitar permissão específica para que o vereador Carlos Bolsonaro realizasse uma visita na próxima terça-feira (6). Com a nova decisão, o benefício foi estendido aos demais filhos e à enteada.
O único integrante da família que não recebeu autorização foi o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, que atualmente reside nos Estados Unidos.
A decisão estabelece critérios permanentes para as visitas familiares e dispensa novos pedidos judiciais, desde que sejam respeitadas as condições impostas pelo STF e pela administração do local de custódia.

