24.3 C
Rio Branco
sábado, 20 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo e Ifac concluem nova turma do curso de Microempreendedora Individual pelo Programa Mulheres Mil

Publicado em 13/12/2025

Durante o encerramento, as alunas promoveram a Feira Empreendedora do Curso de Microempreendedorismo. Foto: Daniel Villamor/SEASDH

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), concluiu nesta sexta-feira, 12, mais uma turma do curso de Microempreendedora Individual (MEI), ofertado pelo Programa Mulheres Mil. A formação, realizada na Escola Estadual Frei Heitor, em Rio Branco, teve carga horária de 160 horas.

Durante o encerramento, as alunas promoveram a Feira Empreendedora do Curso de Microempreendedorismo, que contou com diversas atrações, como gastronomia, atividades culturais, exposição de empresas locais, bazar e apresentação de pequenos negócios.

A coordenadora do Programa Mulheres Mil na SEASDH, Lidiane Alves, destacou o avanço das participantes ao longo da capacitação. “A evolução de cada aluna durante o curso demonstra o comprometimento e o potencial de cada uma. Quando um ciclo se encerra, muitos outros se iniciam, abrindo novas oportunidades para todas”, afirmou.

Lidiane Alves destacou o avanço das participantes ao longo da capacitação. Foto: Daniel Villamor/SEASDH

A coordenadora do Programa Mulheres Mil no Ifac, Silvana Souza, ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “A articulação com o governo do Estado tem sido fundamental para o fortalecimento do programa. Recebemos todo o apoio logístico necessário, inclusive alimentação e estrutura adequada. As alunas concluem o curso capacitadas para iniciar o próprio negócio, com base em todas as disciplinas oferecidas”, destacou.

Silvana Souza ressaltou a importância da parceria entre as instituições. Foto: Daniel Villamor/SEASDH

A aluna Roberta Nascimento agradeceu pela oportunidade e enfatizou o impacto da qualificação em sua trajetória. “Este curso foi uma oportunidade única e a realização de um sonho. Ele abriu novas possibilidades para nós, mulheres, e me ajudou muito a iniciar meu próprio negócio”, declarou.

Roberta Nascimento agradeceu pela oportunidade e enfatizou o impacto da qualificação em sua trajetória. Foto: Daniel Villamor/SEASDH

O Programa Mulheres Mil é uma política pública federal voltada para a inclusão produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo autonomia, cidadania, qualificação profissional e acesso a novas oportunidades.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mulheres do Acre moldam a bioeconomia com saber ancestral e cuidado com a floresta

Marcio Nunes

Por causa da lei eleitoral, casas do 1001 Dignidades serão entregues à comunidade após as eleições

Jamile Romano

Petecão anuncia pagamento de mais R$ 2,8 milhões para reforçar abastecimento de água em Rio Branco

Jamile Romano

OCA Móvel faz atendimento em Núcleo de Atenção às Famílias do Iapen

Marcio Nunes

O vereador Samir Bistene lamenta nas redes sociais o falecimento de sua avó e madrinha

Raimundo Souza

Governo do Acre antecipa pagamento dos servidores públicos para o dia 27

Jamile Romano