29.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil participa de operação integrada da FICCO/AC que apreende grande carregamento de drogas e armas de fogo

Publicado em 11/12/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC) participou, na última quarta-feira, 10, de uma operação integrada deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), que resultou em uma das maiores apreensões do ano: aproximadamente 70 kg de pasta base de cocaína, 250 gramas de skunk e duas armas de fogo de calibre restrito (uma pistola e uma submetralhadora produzida em impressora 3D, ambas no calibre 9 mm).

Forças integradas no combate ao crime organizado. Foto: cedida

A ação ocorreu na BR-364, no município de Bujari, após informações de inteligência levantadas pela FICCO/AC indicarem que um veículo estaria transportando ilícitos oriundos da região do Juruá. Os dados foram compartilhados com as equipes dos demais órgãos de segurança, permitindo uma mobilização rápida e eficiente.

Durante a abordagem, o motorista do veículo suspeito tentou fugir, mas acabou interceptado pelas equipes conjuntas. Após a imobilização, foi realizada uma busca minuciosa no interior do automóvel, onde foram localizadas as substâncias entorpecentes, as armas de fogo e dois aparelhos celulares com sinais evidentes de terem sido danificados propositalmente, o que aponta para uma tentativa clara de destruição de provas.

Os ocupantes do veículo foram presos em flagrante e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, onde passaram pelos procedimentos legais cabíveis.

A operação contou com o trabalho conjunto da FICCO/AC, ROTAM e BOPE da Polícia Militar do Acre (PMAC), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A FICCO/AC é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, reforçando a integração entre as forças para o combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas no estado.

A ação ressalta o compromisso contínuo das instituições de segurança pública em atuar de forma coordenada e estratégica para enfraquecer o crime organizado e impedir o fluxo de ilícitos pelas rodovias acreanas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vias do Acre Acumulam Mais de 1.300 Mortes no Trânsito em 12 Anos; 2024 Foi o Mais Letal

Raimundo Souza

Mailza Assis recebe doação de brinquedos do Consulado do Peru em Rio Branco

Marcio Nunes

Sistema prisional acreano tem 13,9% a mais de inscritos no Encceja PLL em 2025 que no ano anterior

Jamile Romano

Governo do Acre recepciona carga experimental vinda do Porto de Chancay

Marcio Nunes

Deputados tratam com MPF suspensão do embargo na estrada de Porto Walter

Jamile Romano

Procon fecha edição do programa Renegocia com mais de R$ 3 milhões renegociados e consumidores beneficiados

Jamile Romano