24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Polícia retira à força Glauber da Mesa Diretora da Câmara

Publicado em 09/12/2025

A Polícia Legislativa retirou à força o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9). O parlamentar ocupava a cadeira da presidência em protesto contra o anúncio feito mais cedo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que informou que analisaria um pedido de cassação do mandato de Braga, acusado de agressão a um manifestante dentro da Casa.

Após ser retirado à força, ele foi conduzido por outros parlamentares até o Salão Verde. Aparentando desgaste e cansaço, o deputado precisou ser amparado.

Mais cedo, o parlamentar havia afirmado que manteria sua posição até o fim da disputa. “Se o presidente da Câmara quiser tomar uma atitude diferente daquela que ele tomou com os golpistas que ocuparam essa Mesa Diretora e que até hoje não tiveram qualquer punição, essa é uma responsabilidade dele. Eu ficarei aqui até o limite das minhas forças”, declarou Braga.

Motta anunciou que levaria ao plenário, a partir desta quarta-feira (10), os processos envolvendo os deputados Carla Zambelli (PL-SP), Delegado Ramagem (PL-RJ) — ambos já condenados pelo STF — e também o de Glauber Braga.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Intrigas, impopularidade e corrupção rasgam imagem positiva vendida por Lula

Raimundo Souza

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Jamile Romano

Moraes enumera 13 “atos executórios” para condenação de Bolsonaro

Redacao

Flávio diz ter preço para desistir e promete ser Bolsonaro ‘mais centrado’

Raimundo Souza

Acre recebe reforço com chegada de cinco médicos especialistas pelo programa federal

Kevin Souza

Mauro Cid sai preso após depoimento no STF

Marcio Nunes