Dois homens foram detidos por um policial militar de folga após invadirem uma residência e fazerem uma família refém na noite dessa quinta-feira (4), em Cruzeiro do Sul. Um dos suspeitos, identificado como Cauã, foi baleado, enquanto o comparsa, Jarlisson, ficou ferido durante a ação. Ambos receberam atendimento médico e, em seguida, foram presos.
O crime ocorreu no bairro 25 de Agosto. Segundo as vítimas, quatro homens armados com pistolas invadiram a casa e renderam a família, incluindo uma criança. O irmão da dona da residência acionou a Polícia Militar. À equipe, a mulher relatou que os criminosos sabiam que ela vendia joias e exigiam a todo momento que entregasse o ouro guardado no imóvel.
O grupo chegou a algemar as vítimas e tentou enforcar a mulher para forçá-la a revelar onde estavam as joias. Sem encontrar o que procuravam, fugiram levando relógios, pulseiras, celulares e R$ 2 mil em espécie.
Durante as buscas, a guarnição recebeu informação de que um PM havia contido dois suspeitos, baleando um e ferindo o outro. Cauã foi encaminhado ao Hospital do Juruá, enquanto Jarlisson, com um corte no supercílio direito, foi levado à UPA. Em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
O policial relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo, um deles armado. Ao perceber que Cauã apontava uma pistola em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu a perna do suspeito.
Com os detidos, a PM apreendeu 7 relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, carregada com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do assalto ocorrido momentos antes. Outros envolvidos no crime ainda não foram localizados.

