25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Ministros defendem que Lula receba líderes evangélicos; presidente ainda resiste

Publicado em 04/04/2024

Apesar da resistência de Lula, ministros do Palácio do Planalto têm insistido em aconselhar o presidente a organizar agendas com líderes evangélicos.

A avaliação de integrantes do governo é de que Lula precisa se aproximar de pastores que têm voz política para ampliar o diálogo, assim como fez com empresários do agronegócio.

Para a cúpula do Planalto, os gestos do governo ainda são insuficientes diante da queda da popularidade do presidente nas últimas pesquisas.

Ministros ouvidos pela CNN veem na aproximação com evangélicos a possibilidade de quebrar a resistência desse eleitorado e promover diretamente as políticas públicas do governo.

Entre os pontos a serem discutidos estão a negociação das isenções das prebendas (pagamento a religiosos) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da imunidade tributária a Igrejas.

Uma ala do governo pontua, no entanto, que o presidente já tem convidado lideranças religiosas em agendas pelo país, inclusive com peças publicitárias direcionadas a esse público. O movimento, no entanto, ainda é tímido.

A resistência, segundo auxiliares, é do próprio presidente, que mantém o discurso de não “privilegiar” nenhuma religião em detrimento de outras.

Para Lula, a estratégia ainda é investir em serviços à população. A aposta do presidente é de que, desta forma, todos seriam impactados, inclusive os religiosos.

 

[CNN ]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo muda linguagem nas redes de Lula, que agora participa de trends

Raimundo Souza

Quase 9 em cada 10 prefeitos eleitos são homens; 66% são brancos

Jamile Romano

Projeto sobre crimes ambientais deve ser apresentado pelo governo nesta terça, diz Padilha

Jamile Romano

Câmara vota proposta que amplia possibilidade de saque do FGTS

Marcio Nunes

Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão

Jamile Romano

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Raimundo Souza