23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Ministros defendem que Lula receba líderes evangélicos; presidente ainda resiste

Publicado em 04/04/2024

Apesar da resistência de Lula, ministros do Palácio do Planalto têm insistido em aconselhar o presidente a organizar agendas com líderes evangélicos.

A avaliação de integrantes do governo é de que Lula precisa se aproximar de pastores que têm voz política para ampliar o diálogo, assim como fez com empresários do agronegócio.

Para a cúpula do Planalto, os gestos do governo ainda são insuficientes diante da queda da popularidade do presidente nas últimas pesquisas.

Ministros ouvidos pela CNN veem na aproximação com evangélicos a possibilidade de quebrar a resistência desse eleitorado e promover diretamente as políticas públicas do governo.

Entre os pontos a serem discutidos estão a negociação das isenções das prebendas (pagamento a religiosos) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da imunidade tributária a Igrejas.

Uma ala do governo pontua, no entanto, que o presidente já tem convidado lideranças religiosas em agendas pelo país, inclusive com peças publicitárias direcionadas a esse público. O movimento, no entanto, ainda é tímido.

A resistência, segundo auxiliares, é do próprio presidente, que mantém o discurso de não “privilegiar” nenhuma religião em detrimento de outras.

Para Lula, a estratégia ainda é investir em serviços à população. A aposta do presidente é de que, desta forma, todos seriam impactados, inclusive os religiosos.

 

[CNN ]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

Redacao

Presidente da COP30 diz que incêndio no pavilhão afetará desfecho das negociações

Raimundo Souza

Senado aprova em 1º turno PEC que criminaliza porte de drogas

Marcio Nunes

STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Redacao

Em tom descontraído, Gladson chama Lula de “meu bixin” e reforça pedido por Hospital Universitário no Acre

Kevin Souza

Em encontro com servidores estaduais, governador e vice reforçam alinhamento e fortalecimento da gestão pública

Raimundo Souza