Publicado em 04/12/2025
A torcida do Flamengo no Acre fez festa na noite desta quarta-feira (4) para celebrar o título antecipado do Campeonato Brasileiro, garantido após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro se tornou matematicamente inalcançável pelo Palmeiras, que no último sábado (29) já havia sido derrotado na final da Copa Libertadores.
Imagens divulgadas pelo Consulado Oficial do Flamengo no Acre, os AcreFlanáticos, mostram a comemoração no Brazin, bar em Rio Branco que tradicionalmente reúne torcedores do clube. Em frente ao local, um flamenguista brinca dizendo que tenta manter a humildade, “mas o time não deixa”, em referência à boa campanha do Flamengo em 2025.
Outros registros mostram torcedores ainda dentro do ônibus da caravana que viajou ao Peru, celebrando o título. Em outro trecho publicado nos stories, o jogador Samuel Lino aparece balançando um bandeirão da Raça, uma das torcidas organizadas do Flamengo, enquanto toca Smooth Operator, da banda britânica Sade — música cujo refrão, pela sonoridade em português, lembra a expressão “chupa Palmeiras”, reforçando o clima de provocação.

