33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Sonho Realizado: Moradores da Sibéria, em Xapuri, Celebram a Nova Ponte e o Resgate da Dignidade

Publicado em 23/11/2025

A espera de mais de três décadas chegou ao fim para os moradores da região da Sibéria, em Xapuri. A inauguração da nova ponte local não é apenas uma melhoria na infraestrutura; é, nas palavras da comunidade, a realização de um sonho e o resgate da dignidade, especialmente para os mais idosos.

O sentimento de gratidão e alívio é palpável, e a voz de Lucimar de Oliveira, que reside na região há 20 anos, ecoa o pensamento de muitos vizinhos. Ela destacou a importância fundamental da obra para aqueles que carregam o peso da idade e de seus produtos.

“Hoje é uma coisa maravilhosa que Deus deixou para nós. É muito importante para quem já tem idade e precisa atravessar carregando seus produtos. Agora não será mais preciso esperar alguém buscar, podemos passar pela ponte com dignidade”, disse Lucimar.


Uma Espera de Mais de 30 Anos

Lucimar lembrou que a ponte era um anseio antigo, um sonho acalentado pela comunidade por mais de 30 anos. Um período tão longo de espera fez com que muitos já tivessem perdido a esperança de ver a travessia segura se tornar realidade.

“Graças a Deus foi realizado. Sempre tive fé que um dia eu ainda ia passar por essa ponte caminhando com meus próprios pés”, afirmou, visivelmente emocionada.

A fé e a perseverança da moradora são inspiradoras. Lucimar de Oliveira compartilhou que, em um momento de sua vida, enfrentou sérios problemas de visão, precisando morar fora por oito meses para tratamento. No entanto, nem mesmo a distância ou as dificuldades de saúde a fizeram duvidar que testemunharia a conclusão da obra.


O Fim da Dependência

Antes da ponte, o trajeto para escoar a produção, acessar serviços ou mesmo visitar vizinhos era uma jornada árdua e muitas vezes perigosa, exigindo que os moradores mais velhos dependessem da ajuda de terceiros para o transporte. A nova estrutura põe fim a essa dependência, garantindo a autonomia e a segurança tão almejadas.

A ponte da Sibéria se consolida como um símbolo de esperança renovada e uma prova de que, mesmo após longos anos, a união e a persistência de uma comunidade podem, enfim, colher os frutos de seus sonhos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PF realiza operação contra fraude de combustíveis e lavagem de dinheiro no Acre

Jamile Romano

Festa de lançamento do filme “Sob a Pele da cidade” 07 de fevereiro | sexta-feira | Confraria Gastrobar

Marcio Nunes

Governo realiza chamamento para realização da prova do concurso publico da Educação

Jamile Romano

Rompimento de rede provoca vazamento de água no centro de Rio Branco e causa transtornos

Kevin Souza

Mailza Assis e representantes da Suframa discutem parcerias de fomento ao ecossistema de inovação do Acre

Marcio Nunes

Mailza Assis recebe almirante da Marinha para tratar da criação de uma base no Acre

Marcio Nunes