23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Pacientes do Serviço de Nefrologia da Fundhacre elogiam o atendimento prestado na unidade

Publicado em 01/04/2024

“Aqui somos bem atendidos. Eu já dialisei em outros estados e cheguei a gastar R$ 890 em hospitais particulares, com estruturas que não chegam aos pés dessas daqui”, relata Misael Silva, paciente do Serviço de Nefrologia da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco.

Aos 60 anos, Misael é empresário, morador da capital acreana e há três anos precisa realizar, três vezes por semana, sessões de hemodiálise, que duram quatro horas. “Aqui nossa cadeira é confortável, temos café, lanche e almoço. O serviço está de parabéns, tanto pelo conforto quanto pelo atendimento dos funcionários ”, ressalta.

Com a obra de reforma e adequação da unidade, entregue em dezembro do ano passado, o setor está instalado em um prédio estruturado, com equipamentos novos e modernos, e dispõe de um corpo técnico de profissionais preparados para oferecer um serviço de qualidade.

Segundo dados da direção do hospital, apenas em janeiro foram realizados mais de 5.500 atendimentos na unidade, dos quais mais de 700 foram de hemodiálise, procedimento que substitui a função renal.

A dona de casa Vera Maria Lucas, de 32 anos, moradora de Plácido de Castro, reconhece a qualidade do serviço. “Faço hemodiálise há quatro anos e aqui sou muito bem tratada pelos profissionais, me sinto acolhida”, declara.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Nefrologia, Eliane Pinheiro, a unidade tem capacidade para atender 99 pacientes, por dia. “Hoje, cerca de 66 pessoas realizam o tratamento de hemodiálise no local.  O setor conta também com atendimentos na área de psicologia, serviço social, enfermagem, nutrição, fisioterapia, serviço de farmácia e sala de acolhimento para familiares, além das visitas domiciliares”, afirma.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mulheres que inspiram: A trajetória por trás da padaria Baronesa

Marcio Nunes

Petecão propõe Lei Orgânica Nacional das Polícias Penais e presidirá frente parlamentar em defesa da categoria

Marcio Nunes

MPAC acompanha cumprimento de lei que torna obrigatório exame criminológico para progressão da pena

Jamile Romano

Programa “Medicamento em Casa” leva acolhimento e qualidade de vida a pacientes de Rio Branco

Marcio Nunes

Investimentos com propósito: como as startups sustentáveis estão reescrevendo as regras do mercado

Raimundo Souza

Seminário de Conscientização da Atividade Pesqueira no Alto Acre reúne centenas de profissionais em Brasileia

Redacao