22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

TV Rio Branco no Headscon 2025: Rio Branco se Consolida como Polo da Economia Criativa e Desenvolvimento de Games na Amazônia

Publicado em 20/11/2025

O antigo evento Gamecom, rebatizado como Headscon, iniciou sua edição de 2025 na última terça-feira, 18, no Sesc Bosque, e já se estabelece como um marco para o desenvolvimento da economia criativa e da indústria de games na Amazônia. A TV Rio Branco, por meio do apresentador e jornalista Antônio Muniz, acompanhou o evento na quarta-feira, 19, que segue com programação intensa até esta quinta-feira, 20.

O evento é visto como um movimento estratégico para a integração entre juventude, tecnologia e inovação na região. A CEO da plataforma, Ana Paula Rocha, destacou a importância da iniciativa para o estado:

“A Headscon, aqui na capital acreana, simboliza o desenvolvimento econômico da região. O público pode esperar bastante experiência e conhecimento sobre o mercado de games, entender como buscar uma profissão nesse segmento e, claro, muita diversão”, afirmou.

Salto na Produção de Jogos e Descentralização do Mercado
A Mostra de Jogos da Amazônia Legal, que integrou o primeiro dia da Headscon, apresentou aos visitantes cinco produções genuinamente acreanas. Este número evidencia o rápido crescimento do setor no estado.

“Quando chegamos aqui em 2023, não havia nenhuma equipe de desenvolvimento consolidada. Hoje já temos mais de oito equipes no estado. Nosso objetivo é mostrar a potência do Acre e fazer com que a Amazônia seja mais representada na área de criação de jogos”, explicou Ana Paula Rocha, ressaltando o salto na formação de novos estúdios.

Segundo a CEO, a missão central da Headscon é descentralizar a indústria, que historicamente se concentra no eixo Rio–São Paulo. “Nascemos para descentralizar esse mercado, e estamos conseguindo realizar isso aqui na Amazônia”, enfatizou.

Veja a íntegra do vídeo da TV Rio Branco:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão e prefeitos cobram recursos da Funasa para módulos sanitários

Jamile Romano

Estudo do CNJ revela que mais de mil presos no Acre poderiam ter penas menores por tráfico privilegiado

Jamile Romano

Menino de 3 anos morre após ser atropelado enquanto saía de carro em Rio Branco

Jamile Romano

Sebrae proporciona a exposição e venda de produtos de empreendedores acreanos na COP30

Redacao

Festival da Farinha: empreendedores podem se inscrever até sexta-feira (16) para 7ª edição do evento

Jamile Romano

Governo e Prefeitura de Mâncio Lima levam ação integrada com serviços de assistência e inclusão social à Comunidade Guarani

Raimundo Souza