Aconteceu nesta terça-feira, 18, a eleição para procurador-geral de Justiça e movimentou o Ministério Público do Acre.
Ao fim da eleição, realizada no prédio-sede, do MP, iniciou-se o processo de apuração na presença de servidores, promotores e procuradores que acompanharam cada etapa da contagem.
Estavam na disputa Álvaro Luiz Araújo Pereira, Cosmo Lima de Souza, Glaucio Ney Shiroma Oshiro, Marcela Cristina Ozório e Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.
Ao fim de uma acirrada disputa acirrada, Oswaldo D’Albuquerque saiu garantiu a primeira posição com 49 votos, assumindo a liderança da lista. Logo atrás veio a promotora Marcela Cristina Ozório, que somou 45 votos, seguida pelo procurador Álvaro Luiz Araújo Pereira, com 40 votos.
O escolhido Oswaldo D’Albuquerque ressaltou a normalidade de todo o processo eleitoral interno e afirmou que a votação ocorreu de forma “limpa e absolutamente transparente”.
Com os números divulgados, Oswaldo, Marcela e Álvaro formam a lista tríplice oficial. O documento será encaminhado ao governador, que deverá escolher um dos três para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça no próximo biênio.

