25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolítica

“Trabalhei o dia inteiro exonerado”, diz ex-secretário demitido por Gerlen sem aviso prévio

O ex-secretário de Agricultura de Sena Madureira, Carlos Vale, afirmou durante entrevista ao podcast do portal Yaco News que foi exonerado pelo prefeito Gerlen Diniz sem ter sido comunicado antecipadamente sobre a decisão.

A exoneração foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 9 de outubro, mas, segundo Carlos, ele passou o dia inteiro trabalhando normalmente, sem saber que já havia sido dispensado do cargo.

“A decisão de nomear ou exonerar é uma prerrogativa do chefe do Executivo. Eu reconheço e respeito isso — é o direito administrativo. O prefeito tem a caneta na mão. No entanto, o que me deixou chateado foi a forma como tudo aconteceu. Eu não fui comunicado, não houve sequer uma conversa”, relatou o ex-secretário.

Carlos Vale contou que só tomou conhecimento da demissão por volta das 13h, quando recebeu um print da portaria publicada no DOE através do WhatsApp.

“Cheguei cedo para trabalhar e cumpri minha rotina normalmente. As pessoas olhavam para mim de um jeito estranho, mas eu não entendia o motivo. Só mais tarde descobri que todos já sabiam da exoneração, menos eu. Trabalhei o dia inteiro exonerado — atendendo produtores, despachando documentos, sem imaginar que já não fazia mais parte da equipe”, relatou.

Ainda segundo o ex-secretário, até o momento ele não foi procurado por Gerlen Diniz e não sabe os motivos que levaram à sua saída da pasta.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sine oferta 208 vagas para emprego de carteira assinada nesta sexta-feira, 27

Jamile Romano

No 5º voo, SpaceX recupera primeiro estágio do Starship

Raimundo Souza

Governo anuncia pagamento de mais de R$ 536 milhões em salários de dezembro e segunda parcela do décimo terceiro dos servidores públicos do Estado

Jamile Romano

Governo publica convocação para contratação de professores para a Educação

Jamile Romano

Mulheres ganham 21% menos que homens nas 54 mil empresas com 100 ou mais funcionários

Raimundo Souza

Morre em João Pessoa na Paraíba a ex-deputada estadual do Acre, Miriam Pascoal

Marcio Nunes