Dois adolescentes foram apreendidos na noite de domingo (9) pelo 8º Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira, após serem flagrados armados com uma escopeta e dois cartuchos intactos. De acordo com a PM, os jovens atuavam como “seguranças” de uma facção criminosa na cidade.
A abordagem ocorreu durante um patrulhamento no bairro Niterói, no Segundo Distrito. Os policiais avistaram os dois suspeitos próximos a um carro parado na ponte Padre Paolino. Ao perceberem a aproximação da viatura, os adolescentes tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados pelos militares. Apesar de portarem a arma de fogo, não reagiram à ação policial.
Durante a revista, os menores confessaram que estavam de “plantão” na ponte, realizando a segurança de uma organização criminosa identificada como B13.
Os dois foram encaminhados à Unidade de Segurança Pública (Unisp) de Sena Madureira. O caso será analisado pelo Poder Judiciário, que decidirá se os adolescentes serão transferidos para o Centro Socioeducativo Purus.

