25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Gladson Cameli Nega Motivação Política em Criação de Cargo

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), buscou afastar nesta quinta-feira, 30, as suspeitas de que a recém-criada função de secretário-adjunto de Turismo e Empreendedorismo teria motivação política, especificamente para atender a pleitos do MDB na estrutura governamental. A declaração foi feita durante agenda na sede da Câmara Municipal de Rio Branco, após a aprovação do projeto de lei de autoria do Executivo que institui o novo cargo.

O chefe do Executivo Estadual foi categórico ao afirmar que a medida visa exclusivamente a uma demanda administrativa da pasta de Turismo e Empreendedorismo, negando qualquer intenção de “contemplação” política.

“Não foi para contemplar a parte do A ou a parte do B. Isso é uma questão administrativa e, em breve, depois da homologação do cargo, nós vamos nomear uma pessoa capacitada para exercer essa função na pasta do Turismo, que é tão importante para o desenvolvimento do Estado do Acre”, declarou o governador Cameli.

Governador Reconhece “Falha”

Apesar de defender a necessidade administrativa da função, Cameli demonstrou insatisfação com o momento em que o projeto de lei foi encaminhado para votação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“Eu até reclamei com a minha própria equipe. Por que mandaram para a Assembleia a criação de um cargo numa hora importuna? E aqui eu reconheço: isso foi uma falha. Não era necessidade. E não sou eu, como governador, que vou tapar o sol com a peneira. Isso me incomodou, mas já foi criado”, admitiu.

Cameli Rebate Críticas e Pede Retratação

Ao rebater as críticas que apontam a criação do cargo como um movimento de barganha ou arranjo político, o governador garantiu que a nomeação será pautada pela capacidade técnica.

“Não é para contemplação política. Será uma pessoa técnica que irá assumir esse cargo. E vocês verão nos próximos dias,” assegurou Cameli.

O governador ainda lançou um desafio aos críticos da medida: “Aí, quero que os que fizeram o maior barulho e criaram toda essa situação, depois que for nomeada uma pessoa técnica, também venham se retratar”, concluiu, sinalizando que a nomeação iminente deverá silenciar as contestações sobre a natureza política do novo cargo.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Senador Petecão anuncia quase R$ 4,8 milhões para pavimentação de ruas em Feijó

Marcio Nunes

Estudantes de Rio Branco se classificam em 1º lugar para etapa nacional do Prêmio do Ministério Público do Trabalho

Jamile Romano

Procon realiza fiscalização em Centro de Terapias de Rio Branco

Marcio Nunes

Iapen e Defensoria Pública promovem atendimento jurídico na Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco

Raimundo Souza

Acre avança na modernização e cooperação ao se tornar o primeiro estado a implantar o SEI nos 22 municípios

Raimundo Souza

Maternidade Bárbara Heliodora prioriza humanização no atendimento à gestante

Raimundo Souza