Atualizada em 22/03/2024 16:53
Na noite desta quinta-feira ,21, Jair Bolsonaro chegou ao Acre e como era de se esperar, uma multidão se aglomerou desde cedo nos arredores do Aeroporto de Rio Branco para receber o ex-presidente, a esposa, Michelle Bolsonaro, além de políticos acreanos aliados como o senador Marcio Bittar e os deputados federais Coronel Ulysses e Roberto Duarte.
O Estado do Acre é considerado um dos mais “bolsonaristas” do país, já que o ex-presidente teve mais de 70% dos votos válidos no segundo turno das últimas eleições presidenciais em 2022.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez questão de receber Bolsonaro, que disse que essa é a maior demonstração de humildade do ex-presidente “Isso é a maior prova da humildade deste grande homem, deste político que arrebata multidões em todo o país. Para mim, é uma expectativa muito grande. Essa noite não consegui dormir, fiquei rolando na cama pensando neste momento”, disse.
Ao desembarcar, Bolsonaro subiu em uma caminhonete e “desfilou” ao lado do senador Marcio Bittar e acenou para a multidão que o aguardava.
O veículo foi seguido por cerca de 200 motociclistas até o residencial Ecoville, onde o ex-presidente e a esposa vão ficar hospedados até domingo, quando deixam o Acre.