24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Feriado de Finados em Rio Branco Terá Missas e Orações em Homenagem aos Entes Queridos

(Foto: Marcos Araújo/Assecom)

No próximo domingo, 2 de novembro, Dia de Finados, a Diocese de Rio Branco organizou uma programação especial de missas e momentos de oração para que a população possa celebrar a data, renovando a fé na vida eterna e prestando homenagem aos seus entes queridos.

As celebrações acontecerão em dois locais centrais: a Catedral Nossa Senhora de Nazaré e o Cemitério São João Batista, distribuídas em diferentes horários ao longo do dia para facilitar a participação dos fiéis.


Confira a Programação de Missas:

Horário Local da Celebração
6h Catedral Nossa Senhora de Nazaré
8h Cemitério São João Batista
15h Cemitério São João Batista
19h Catedral Nossa Senhora de Nazaré

A Diocese reforça que o Dia de Finados é um momento de oração, reflexão e memória. A mensagem central é de esperança e consolo, baseada na fé cristã.

“Que a saudade se transforme em oração e a memória em esperança”, destacou a Diocese, citando a promessa de Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11,25).

A comunidade de Rio Branco está sendo convidada a participar ativamente das celebrações, unindo-se em fé, lembrança e homenagem àqueles que já partiram, com o desejo de que todos descansem na paz do Senhor.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sessão solene na Assembleia Legislativa homenageia 15 anos de atuação da OCA

Raimundo Souza

Com atuação conjunta entre órgãos da agenda ambiental, Acre reduz em 73% o número de focos de queimadas em julho

Kevin Souza

Governo comemora 20,8% de crescimento na geração de empregos e R$ 160 milhões em incentivos fiscais consolidados

Jamile Romano

Governador vai a posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal e reforça parceria para segurança no Acre

Marcio Nunes

Comissões da Aleac aprovam projetos do Ministério Público e do Tribunal de Justiça

Marcio Nunes

As chuvas ocasionais e a possibilidade de temporais podem ocorrer no Acre no sábado, 21

Raimundo Souza