23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de março de 2026
O RIO BRANCO
Política

Motta se pronuncia sobre megaoperação no RJ que deixou 64 mortos

Publicado em 28/10/2025

Após operação mais letal do Brasil, presidente da Câmara relembra projetos aprovados na área sob o comando dele

Por Letícia Pille | Metrópoles

A megaoperação contra o Comando Vermelho nesta terça-feira (28/10), que tornou-se a mais letal do Brasil com 64 pessoas mortas, levou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a se manifestar em prol de projetos voltados à segurança pública na Casa.

Em nota publicada no X (ex-Twitter), Motta disse que acompanha “com atenção” a operação no Rio de Janeiro, que resultou na morte de quatro policiais, e reafirmou o compromisso com pautas de combate à violência.

Ele também citou que na presidência dele, a Câmara aprovou quase 30 matérias relacionadas à área, como o aumento da repressão contra organizações criminosas, criminalização do domínio de cidades e proteção dos agentes públicos envolvidos no combate ao crime organizado.

“Continuaremos focados em avançar nessas pautas”, escreveu Motta.

A megaoperação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital carioca. Entre os policiais assassinados, dois são militares e dois são civis.

Durante as ações, os criminosos contra-atacaram os cerca de 2,5 mil agentes que saíram às ruas com barricadas, drones, bomba e tiros. Até o momento, foram confirmadas 81 prisões.

Um dos presos foi Thiago Nascimento Mendes, conhecido como “Belão do Quintugo”. Ele é considerado o braço direito de Edgard Alves de Andrade, o Doca, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho na região.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gilmar Mendes acompanha julgamento da trama golpista diretamente da Primeira Turma do STF

Kevin Souza

Parlamentares veem chance de CPMI do INSS implicar Bolsonaro

Raimundo Souza

Quatro réus do Núcleo 1 apresentam novos recursos em ação do golpe

Kevin Souza

CPI das Bets no Senado deve ser instalada nesta sexta-feira (25)

Jamile Romano

Senado aprova regime especial para estudantes impossibilitados de ir à escola

Jamile Romano

Gladson Cameli: “Missão cumprida, mas com gostinho de quero mais”

Raimundo Souza