22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

MPAC e Polícia Militar deflagram Operação Vanilla Sky

Publicado em 28/10/2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, na manhã desta terça-feira, 28 de outubro, a Operação Vanilla Sky em Feijó. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Acre e tem como objetivo o combate a organizações criminosas atuantes na região.

Foram cumpridos 16 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em decorrência de investigações que identificaram a atuação estruturada de um grupo criminoso com forte presença no município. Houve, ainda, dois flagrantes, com apreensão de uma arma, relógios e drogas.

As diligências ocorreram em diversos pontos da cidade, com foco na prisão de membros de organização criminosa e na apreensão de materiais vinculados às atividades ilícitas investigadas.

Participaram da operação cerca de 44 policiais militares, além de promotores de Justiça e servidores do MPAC, que atuam de forma integrada para desarticular núcleos operacionais de facção criminosa com ramificações em diferentes regiões de Feijó.

As investigações, conduzidas pelo Gaeco, tiveram início a partir da análise de dados periciados apreendidos com integrantes do Comando Vermelho, o que possibilitou identificar a atuação coordenada de membros da organização criminosa, incluindo atividades relacionadas à distribuição de drogas e à expansão territorial do grupo.

A Operação Vanilla Sky representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado no interior do estado, reforçando o compromisso do Ministério Público com a segurança e a justiça”, destacou a promotora de Justiça Maísa Arantes Burgos, integrante do Gaeco.

O MPAC segue acompanhando o andamento das diligências e ressalta que novas medidas judiciais poderão ser adotadas conforme o avanço das investigações.

Investigador Cidadão

Denuncie o crime organizado ao Gaeco de forma segura e anônima por meio do canal Investigador Cidadão, uma ferramenta essencial para combater as organizações criminosas.

Envie fotos, vídeos ou áudios através do número de WhatsApp (68) 99993-2414. Este é um canal exclusivo para denúncias não emergenciais, garantindo seu anonimato e segurança.

Agência de Notícias do MPAC
Fotos: Gaeco/MPAC

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PF cumpre mandados de prisão, buscas e sequestro de mais de R$ 70 milhões contra associação criminosa no Acre

Raimundo Souza

Presidiário é assassinado a golpes de vergalhão (estoque) em penitenciária de Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre resgata cães vítimas de maus-tratos em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre desmantela esquemas de tráfico interestadual com ações coordenadas entre estados

Jamile Romano

Suspeito de matar mulher a facadas se entregou após ver repercussão do caso na internet, diz amiga da família

Jamile Romano

Polícia Civil realiza ação de saúde em homenagem ao Dia do Policial Civil do Acre

Raimundo Souza