23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Bocalom Comemora “Vitória Histórica da Direita” na Argentina e Projeta Mudança no Brasil

Publicado em 27/10/2025

Imagem: Reprodução do Instagram

O cenário político argentino, marcado pela ascensão do partido de direita La Libertad Avanza, que alcançou 40,8% dos votos e venceu as eleições legislativas na Argentina, a eleição de Javier Milei repercutiu intensamente no Brasil, encontrando eco em figuras públicas como o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Por meio de suas redes sociais, o político expressou efusivamente sua celebração ao resultado, enxergando na vitória da direita na Argentina um marco de mudança e um sinal de esperança para o Brasil.

Em uma publicação intitulada “VITÓRIA DA DIREITA NA ARGENTINA! 🇦🇷”, Bocalom descreveu o momento como “histórico” e pontuou o triunfo do partido de Milei nas eleições legislativas com 40,8% dos votos. O prefeito enfatizou que o resultado representa o “fim de um ciclo do Kirchinerismo e do Peronismo, que tanto marcaram o país”. Segundo o texto, a base parlamentar do partido de direita teria triunfado em 11 províncias, “consolidando um novo caminho para a nação”.

O tom da mensagem é de otimismo ideológico, alinhando a decisão na Argentina como um movimento maior: “O povo argentino e outros povos ao redor do mundo deixaram claro que o melhor para as suas nações está na liberdade econômica e nos valores cristãos e de família“, escreveu Bocalom. Para ele, essa vitória é mais do que uma mudança política, simbolizando “uma nova era de esperança e prosperidade para a Argentina”.

O prefeito de Rio Branco não apenas parabenizou “o Presidente Milei por esta vitória histórica” mas também utilizou a ocasião para projetar o futuro político brasileiro, fazendo uma menção clara às próximas disputas eleitorais. A postagem finaliza com uma expectativa direcionada ao cenário nacional: “E acreditamos que, no próximo ano, o Brasil também poderá viver uma verdadeira virada de chave em direção ao progresso e à liberdade!🇧🇷”.

A celebração de Bocalom se insere na onda de manifestações de apoio e entusiasmo de diversos políticos e personalidades ligadas à direita brasileira à ascensão de Javier Milei. O resultado é visto por esses grupos como um fortalecimento regional da pauta conservadora e liberal.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pressão aumenta e Lula já cogita demitir Lupi, dizem auxiliares do presidente

Raimundo Souza

Trump diz que Brasil faz ‘coisa horrível’ com Bolsonaro e chama julgamento de ‘caça às bruxas’

Jamile Romano

Duarte pede audiência pública sobre abusos em ação contra produtores do Acre

Jamile Romano

Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato em depoimento

Marcio Nunes

Kassio interrompe julgamento de Zambelli; STF tem 4 votos para condenação e perda de mandato

Jamile Romano

Bocalom Exalta Flávio Bolsonaro como Pré-Candidato à Presidência e Clama por “Aliança Bolsonaro-Flávio”

Raimundo Souza