24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bebê José Pedro, que voltou a ter sinais vitais após ser dado como morto, falece na UTI de hospital

Publicado em 27/10/2025

O recém-nascido José Pedro, que se tornou um símbolo de esperança após um caso que chocou o Acre e o Brasil, ao voltar a apresentar sinais vitais depois de ter sido declarado morto, faleceu na noite de domingo, 26 de Outubro, em Rio Branco. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e o óbito foi confirmado às 23h15 por profissionais da unidade de saúde.

O caso do bebê José Pedro ganhou repercussão nacional após ele ter sido dado como morto na Maternidade Bárbara Heliodora, na capital acreana. Horas depois, quando o corpo estava prestes a ser sepultado, a família percebeu que a criança ainda estava viva, com sinais vitais.

Após a descoberta, o bebê foi imediatamente transferido para a UTI neonatal do Hospital da Criança, onde recebeu cuidados intensivos. No entanto, o seu quadro de saúde era delicado desde o nascimento.

A reviravolta no caso gerou uma série de questionamentos e desencadeou uma investigação policial e do Ministério Público do Acre (MPAC) para apurar as circunstâncias em que o recém-nascido foi declarado morto na Maternidade Bárbara Heliodora. A Polícia Civil chegou a cumprir mandados de busca e apreensão na maternidade, requisitando prontuários médicos e a lista de plantonistas para esclarecer a conduta médica no primeiro diagnóstico.

A notícia do falecimento de José Pedro traz um desfecho de luto para a história que mobilizou a população, que acompanhava a luta pela vida do bebê. As unidades de saúde envolvidas, Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital da Criança, não divulgaram detalhes sobre a causa da morte, mas a tragédia reforça a necessidade de rigor e investigação completa do que ocorreu desde o nascimento da criança.

A família de José Pedro ainda não se manifestou publicamente sobre o falecimento. O espaço fica aberto para posicionamentos oficiais das unidades de saúde e das autoridades que conduzem a investigação.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em 2025, o Acre registrou um aumento nas consultas por síndrome gripal

Raimundo Souza

Deracre e Exército Brasileiro tratam da manutenção na pista de pouso de Santa Rosa do Purus

Marcio Nunes

Desfile das Campeãs faz quadrilhas brilharem na última noite do Arraial Cultural

Jamile Romano

Queda nos empregos afeta setores econômicos do Acre

Jamile Romano

Acre apresenta redução de 30% nos alertas de desmatamento na primeira quinzena de abril

Marcio Nunes

Corpo de Bombeiros abre inscrições para 27ª Corrida do Fogo

Marcio Nunes