24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Eduardo Bolsonaro ironiza encontro entre Lula e Trump: “Assunto incomoda”

Eduardo Bolsonaro: “Lula encontra Trump e na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: Bolsonaro. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?” – (crédito: Reprodução/Youtube)

(Por Roberto Fonseca | CB)

Em uma sequência de três tuitadas, o deputado federal comentou o encontro presidencial ocorrido na manhã deste domingo, na Malásia

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais na manhã desta domingo (26/10) para ironizar o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Donald Trump. Em uma série de publicações no X (antigo Twitter), o congressista levantou suspeitas sobre o conteúdo da conversa e associou o nome do pai, Jair Bolsonaro, ao diálogo.

“Lula encontra Trump e na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: Bolsonaro. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?”, escreveu Eduardo em um dos posts. O comentário foi acompanhado por uma crítica velada ao presidente, a quem chamou de “ex-presidiário”, em referência à condenação e prisão de Lula na Operação Lava-Jato, posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em outro tuíte, o deputado citou informações do Itamaraty sobre a pauta oficial da reunião e ironizou a ausência do nome do ex-presidente brasileiro. “Então, segundo o MRE: — Não falaram de Bolsonaro; — Lula explicou a injustiça de sancionar Moraes (sem citar JB!); — Trump curtiu Lula ter-se posto como mediador para o assunto: narcoditador Maduro. Nos poucos minutos com o 01 da economia mundial trataram de… Venezuela ”, escreveu.

Eduardo Bolsonaro também fez um paralelo entre Trump e seu pai, destacando o que chamou de “empatia” entre os dois líderes. “Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia: a capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro e imaginar que, quando sair da presidência, Lula e sua equipe apoiarão a lawfare que certamente Trump sofrerá”, afirmou o parlamentar, usando o termo em inglês que se refere ao uso da Justiça como instrumento de perseguição política.

O encontro entre Lula e Trump ocorreu na manhã deste domingo, na Malásia. Em pauta, o tarifaço dos norte-americanos contra os produtos exportados pelo Brasil.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

A convite de Alan Rick, ministro das Comunicações virá ao Acre lançar projetos de internet de alta qualidade e sustentabilidade tecnológica

Jamile Romano

Editorial Estadão: “Lula e Celso Amorim inscreveram o Brasil no eixo do mal”

Raimundo Souza

Governo vai devolver dinheiro na conta em que é paga a aposentadoria do INSS, diz presidente do órgão

Jamile Romano

Alexandre de Moraes receberá Conselho Federal de Medicina para discutir aborto

Jamile Romano

Bolsonaro aproveita os holofotes de Trump e mira 2026

Raimundo Souza

Lula diz que se Macron vê problema em Mercosul-UE ‘deve fazer proposta’

Raimundo Souza