Em um caso de um possível erro médico que resultou na declaração de óbito de uma criança que, ao chegar no cemitério, 13 horas depois, apresentou sinais de vida, o Governador Gladson Cameli, em uma declaração emotiva e firme, determinou o afastamento imediato de toda a equipe médica responsável pelo atestado de óbito e a abertura de uma investigação minuciosa dos fatos.
O episódio, que gerou grande comoção e revolta na população de Rio Branco-Acre, ocorreu na (Maternidade Bárbara Heliodora), onde a criança, recém-nascida, foi declarada morta, mas posteriormente teve a vida confirmada, em circunstâncias ainda a serem esclarecidas.
“Como governador, cidadão e pai, determinei ao secretário de Saúde, o afastamento imediato da equipe médica responsável pela verificação do óbito da criança e instalação de uma investigação minuciosa dos fatos”, declarou o Chefe do Executivo em nota oficial divulgada no final da tarde de hoje.
A autoridade máxima do estado fez questão de se dirigir diretamente aos familiares, prometendo total transparência e justiça. “Os pais e a população não ficarão sem resposta. Aos pais e familiares, a minha solidariedade e garantia de que, havendo culpados, estes não ficarão impunes!”, enfatizou.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a criança foi prontamente reencaminhada para atendimento e está recebendo toda a assistência necessária. “No momento, todos os esforços do Estado são para salvar a vida da criança que está assistida pelos melhores profissionais e com todos os equipamentos necessários”, afirma o comunicado.
Veja a Nota:


