Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasi
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac) comunicou, na quinta-feira, 23, que o impacto da recente redução no preço da gasolina, anunciada pela Petrobras, pode demorar alguns dias para ser sentido nas bombas de combustíveis do estado.
A Petrobras informou uma queda de 4,9% no preço de repasse das refinarias para as distribuidoras, o que equivale a uma redução estimada de R$ 0,14 por litro. No entanto, o Sindepac esclarece que o preço final ao consumidor depende da política de repasse adotada pelas distribuidoras aos postos revendedores.
Em nota oficial, o sindicato enfatizou que “Só é possível saber sobre o impacto nas bombas após a compra de novos estoques de combustíveis”.
A expectativa é que os motoristas acreanos notem a mudança a partir da próxima semana, à medida que os estoques dos postos forem renovados.
Nota oficial – Sindepac
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre, Sindepac, esclarece aos consumidores, e a sociedade em geral, que acompanha a redução no preço da gasolina anunciado pela Petrobras.
A estatal informou que a redução seria de 4,9% no preço repassado das Refinarias para as Distribuidoras. A Petrobras estima que essa redução seja de R$ 0,14.
O Sindepac informa que o preço real ao consumidor pode ser diferente, uma vez que essa redução foi, inicialmente, para as Distribuidoras. São elas que vão repassar os novos valores aos Postos Revendedores.
Diante disso, só é possível saber sobre o impacto nas bombas após a compra de novos estoques de combustíveis.
Essa mudança deve ser sentida, no máximo, a partir da próxima semana, quando os estoques forem renovados.
_Ascom Sindepac_

