24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Acadêmicas da Estácio Unimeta celebram a “Cerimônia do Jaleco” em Rio Branco

A noite de terça-feira (21/10/2025) foi marcada por emoção e simbolismo na capital acreana com a realização da Cerimônia do Jaleco promovida pela Faculdade (Estácio Unimeta), voltada para os calouros do 1º período do curso de Enfermagem. O evento, que contou com a presença de familiares, selou a entrada dos estudantes na jornada profissional.

Entre os acadêmicos que receberam o traje que os acompanhará nos campos de estágio e nas práticas acadêmicas, estavam Estefany Ferreira Nascimento e Érica Ferreira do Nascimento de Oliveira.

Muito mais do que um Equipamento de Proteção Individual (EPI), o jaleco entregue simboliza, perante os futuros profissionais, a responsabilidade de cuidar e salvar vidas.

Símbolo de Responsabilidade e Início de Jornada

Para as estudantes, o momento possui um significado profundo. “A cerimônia do jaleco representa o início da caminhada que os conduzirá ao futuro profissional, sendo um momento para pensar sobre a importância da profissão que se pretende exercer, exercício este que envolve seres humanos com valores, princípios e sentimentos, ou seja, é uma grande responsabilidade”, destacou a acadêmica Estefany Ferreira.

Estefany enalteceu a relevância da cerimônia para si e seus familiares. “Vestir o jaleco, a partir de uma cerimônia como esta, reforça a responsabilidade e o compromisso com a profissão. Nesse momento, eu, como aluna do curso de enfermagem – ao lado de meus pais, namorado, amigos e sobrinhos – alegro-me por estar sentindo emoção e orgulho por trilhar esse bonito e valoroso caminho, voltado ao exercício de salvar vidas e de contribuir com o bem-estar social”, ressaltou.

Realização de um Sonho e Marca na Trajetória

A irmã e colega Érica Ferreira do Nascimento de Oliveira, que viveu o momento ao lado dos pais, filhos e amigos, reforçou a importância da solenidade. “Para mim, o momento reforçou a importância do curso, na comunidade acadêmica e na sociedade. Eu sempre gostei e admirei a área da saúde; há muito tempo desejava cursar Enfermagem.”

Érica expressou que a cerimônia será um marco em sua formação. “A Cerimônia do Jaleco foi muito importante e, certamente, marcará minha jornada de 5 anos na graduação”, concluiu a futura enfermeira, celebrando o novo passo em sua trajetória acadêmica.

Os pais

A mãe, Aurineia Silva, e o pai, Eurico Nascimento, das acadêmicas de enfermagem Estefany Ferreira Nascimento e Érica Ferreira do Nascimento de Oliveira, participaram da cerimônia do jaleco de enfermagem, um evento que celebra a conquista e o início de uma jornada de cuidado, ética e responsabilidade. Nesse ato simbólico e significativo, a mãe e o pai desempenham um papel de apoio ao entregarem os jalecos, símbolo da profissão, às estudantes de enfermagem. Este evento marca o comprometimento das futuras profissionais com a ciência e com os valores essenciais da enfermagem.

A Estácio Unimeta segue promovendo a tradição que celebra o compromisso ético e profissional dos estudantes de Enfermagem, preparando-os para a vida.

Galeria de Fotos:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae oferece cursos para empreendedores maximizarem resultados em Feiras e Exposições

Jamile Romano

Acre tem novamente a gasolina mais cara do Brasil em setembro, revela levantamento

Kevin Souza

Neguinho da Beija-Flor não vai ao estúdio da Globo após desfile na Sapucaí e esclarece: “Indo pro Acre”

Jamile Romano

Cinco pessoas ficam feridas após acidente entre carro e ônibus em estrada de Rio Branco

Jamile Romano

Acre tem a maior variação do país no setor de serviços no período de um ano

Jamile Romano

O uso de antidepressivos em adultos na idade reprodutiva cresceu

Kevin Souza