25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda

Publicado em 18/03/2024

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano para esta segunda-feira (18).

O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia-noite de hoje, pelo horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A prorrogação foi publicada sexta-feira (15), quando acabava do prazo de inscrições para o Fies.

As demais datas do processo seletivo não foram alteradas. Ou seja, no dia 21 de março, sai o resultado, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados vai de 22 a 26 de março.

Participam desta edição 1.260 instituições privadas de educação superior que oferecem, por meio do programa, 67 mil vagas para financiamento.

Metade delas é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Esse grupo pode financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de educação superior.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Menina de 10 anos luta contra infecção após contato com detergente Ypê

Vitória Lopes

Relatório da CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf

Jamile Romano

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato

Marcio Nunes

Embolização: saiba novo procedimento ao qual Lula será submetido

Jamile Romano

Prouni: convocados da lista de espera devem entregar dados até sexta

Jamile Romano

Neymar quer comprar ilha mais badalada dos famosos

Raimundo Souza