31.3 C
Rio Branco
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilFamososGeral

Guitarrista fundador da banda Kiss, Ace Frehley morre aos 74 anos

Publicado em 17/10/2025

Paul Daniel “Ace” Frehley, guitarrista fundador do Kiss, morreu aos 74 anos após sofrer ferimentos devido uma queda no mês passado. A informação foi confirmada pela família do músico, por meio de um comunicado divulgado nesta quinta-feira (16). “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo com palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, carinhosas e pacíficas enquanto ele deixava esta terra”, afirma a nota assinada pelos familiares.

A família diz que guarda “todas as suas melhores memórias, sua risada” e celebra “sua força e bondade que ele ofereceu aos outros”.

“A magnitude de sua partida é de proporções épicas e além da compreensão. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará a viver para sempre!”, finaliza a homenagem.

De acordo com o site norte-americano TMZ, o guitarrista teria sofrido uma hemorragia cerebral depois de levar uma queda grave no estúdio há algumas semanas. Hospitalizado em estado grave e mantido por aparelhos, a família teria tomado a decisão de desligá-los.

Banda Kiss — Foto: Getty Images

Banda Kiss — Foto: Getty Images

Ace Frehley recentemente nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Ace Frehley recentemente nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

De nome de batismo Paul Daniel, o guitarrista ficou mundialmente conhecido como Ace Frehley e foi um dos pilares do Kiss, banda que ajudou a fundar nos anos 1970.

O estilo de Frehley é considerado um marco, influenciando gerações de guitarristas. Solos em músicas como Shock MeCold GinDeuceDetroit Rock City e Strutter viraram referência no rock mundial.

Em 1978, Frehley lançou um álbum solo ao mesmo tempo em que os outros três membros do Kiss também gravavam seus próprios discos. Na época, o dele acabou sendo considerado o melhor dos quatro, emplacando o hit New York Groove e provando que tinha capacidade para levar uma carreira sozinho.

Ele deixou o Kiss em 1982 e fundou o Frehley’s Comet, por onde se manteve ativo ao longo das décadas seguintes. Seus álbuns mais recentes incluem Anomaly, de 2009, e Spaceman, de 2018.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com 85% da rede atendida, Acre avança na manutenção de escolas rurais e indígenas

Redacao

Outubro Verde intensifica mobilização contra a sífilis no Acre

Redacao

Mais de 400 mil candidatos estão registrados para eleições municipais

Jamile Romano

SEASDH marca presença em mais uma noite do Carnaval da Família e reforça a garantia de direitos da população

Raimundo Souza

Ato público em Rio Branco protesta contra a ‘PEC da Blindagem’

Raimundo Souza

Parceria entre Estado e Judiciário garante proteção a crianças e adolescentes na Expoacre

Raimundo Souza