22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Não foi falta de energia, mas problema técnico, diz ministro Silveira

Publicado em 14/10/2025

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o apagão registrado na madrugada desta terça-feira (14) em todos os subsistemas do país foi um problema na infraestrutura ocasionado por um incêndio numa subestação do Paraná. 

Diferentemente de outros episódios ocorridos no país, o problema desta madrugada não foi ocasionado por falta de energia.

“É importante que a população entenda o que acontece neste momento. Não é falta de energia. É um problema na infraestrutura que transmite a energia. Quando se fala em apagão, a gente sempre lembra aqueles tristes episódios de 2001 e de 2021 que, na verdade, aconteceram por falta de energia e falta de planejamento. Hoje, não. Hoje, nós temos muita energia.”

Sistema reforçado

Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil  de Comunicação (EBC), Silveira destacou que o sistema de transmissão brasileiro foi reforçado por meio da contratação de 70 bilhões de linhas de transmissão.

“Estamos com obras em todo o Nordeste brasileiro para o centro de carga, que é o Sudeste. E também ligamos Manaus a Boa Vista. Temos mais segurança energética”, destacou.

“É um episódio pontual que o Operador Nacional do Sistema deu pronta resposta graças a um moderno sistema”, finalizou o ministro.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em Epitaciolândia e Assis Brasil

Redacao

Restaurante Popular de Rio Branco suspende atendimento ao público devido à cheia do Rio Acre

Raimundo Souza

Programa de alfabetização do governo ensina e transforma vidas no bairro Cidade do Povo

Raimundo Souza

Mexicanos devem eleger primeira mulher presidente neste domingo

Raimundo Souza

Senado aprova projeto que proíbe empréstimo consignado não autorizado

Marcio Nunes

Prazo para adesão ao Desenrola Fies é prorrogado até 31 de dezembro

Jamile Romano