35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Defensoria Pública e Prefeitura de Epitaciolândia promovem ação social neste sábado

Publicado em 15/03/2024

A carreta da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), está chegando no município de Epitaciolândia. O programa Defensoria Itinerante que leva atendimento jurídico e vários serviços para a comunidade será realizado no próximo sábado, 16, no espaço do bairro Aeroporto, a partir das 8h.

A ação faz parte da programação de atividades em alusão ao Dia da Mulher e marcará a 30ª edição do programa “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”, promovida juntamente com a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social e demais parceiros.

Serão ofertados os serviços de assistência jurídica integral e gratuita, na área cível e criminal realizado pela DPE/AC, consulta processual, acompanhamento e cadastramento no CadÚnico (Bolsa Família), tarifa social de energia elétrica, emissão da carteira da pessoa idosa, assistência social e psicológica.

Além disso, também haverá exposição de agricultura familiar e artesanatos, orientação para o mercado de trabalho, e divulgação da agenda de cursos para qualificação profissional, palestras e atividades recreativas.

Também são parceiros do evento, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco realiza jantar especial para pessoas em situação de rua

Jamile Romano

Trote: quando o criminoso ri por último

Raimundo Souza

Encerramento da Expoacre é marcado por show de Henry Freitas e um público animado

Jamile Romano

Apesar da data romântica, maioria dos consumidores em Rio Branco não deve comprar presentes no Dia dos Namorados

Jamile Romano

Segundo boletim, Rio Acre segue diminuindo e registra 9,57 metros nesta sexta

Jamile Romano

Acre tem mais de 32 mil inscritos no Enem e governo fortalece preparação com projeto que alcança 93 escolas e milhares de alunos

Raimundo Souza