A comunidade de Sena Madureira e a área da saúde estão de luto com a perda precoce do enfermeiro Ajackson Glauber, que faleceu na noite desta sexta-feira (10) em Rio Branco, vítima de um infarto fulminante. Ajackson tinha apenas 35 anos.
A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Yaco News. De acordo com os primeiros relatos, o enfermeiro sentiu-se mal enquanto estava em sua residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente. No entanto, apesar dos esforços e das tentativas de reanimação realizadas pela equipe por vários minutos, o quadro clínico não pôde ser revertido.
Até o momento, há poucas informações detalhadas sobre o histórico médico de Ajackson ou se havia condições preexistentes que poderiam ter contribuído para o infarto súbito.
Figura Respeitada na Saúde e Comunitária
Natural de Sena Madureira, Ajackson Glauber era uma figura querida e respeitada tanto na sua cidade natal quanto na área em que atuava. Ele era sobrinho da professora Socorro Maia, conhecida no município.
O enfermeiro passou boa parte de sua vida no Beco da Abacabeira, em Sena Madureira, onde estabeleceu fortes laços com a vizinhança. Sua dedicação como enfermeiro, muitas vezes prestando serviços em áreas com carência de recursos, fez dele um profissional notável e valioso para a região.
O corpo de Ajackson Glauber será trasladado para Sena Madureira, onde será realizado o velório. A família, amigos, vizinhos e colegas de profissão são aguardados para prestar as últimas homenagens em um momento de luto coletivo.

