33.3 C
Rio Branco
sábado, 29 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Luto na Saúde do Acre: Sena Madureira Chora a Perda Precoce do Enfermeiro Ajackson Glauber

A comunidade de Sena Madureira e a área da saúde estão de luto com a perda precoce do enfermeiro Ajackson Glauber, que faleceu na noite desta sexta-feira (10) em Rio Branco, vítima de um infarto fulminante. Ajackson tinha apenas 35 anos.

A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Yaco News. De acordo com os primeiros relatos, o enfermeiro sentiu-se mal enquanto estava em sua residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente. No entanto, apesar dos esforços e das tentativas de reanimação realizadas pela equipe por vários minutos, o quadro clínico não pôde ser revertido.

Até o momento, há poucas informações detalhadas sobre o histórico médico de Ajackson ou se havia condições preexistentes que poderiam ter contribuído para o infarto súbito.

Figura Respeitada na Saúde e Comunitária

Natural de Sena Madureira, Ajackson Glauber era uma figura querida e respeitada tanto na sua cidade natal quanto na área em que atuava. Ele era sobrinho da professora Socorro Maia, conhecida no município.

O enfermeiro passou boa parte de sua vida no Beco da Abacabeira, em Sena Madureira, onde estabeleceu fortes laços com a vizinhança. Sua dedicação como enfermeiro, muitas vezes prestando serviços em áreas com carência de recursos, fez dele um profissional notável e valioso para a região.

O corpo de Ajackson Glauber será trasladado para Sena Madureira, onde será realizado o velório. A família, amigos, vizinhos e colegas de profissão são aguardados para prestar as últimas homenagens em um momento de luto coletivo.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco participa de evento nacional sobre Governança Climática em Brasília

Marcio Nunes

Governo do Acre realiza primeiro procedimento de ablação para arritmia grave no estado

Raimundo Souza

Governo aposta em Alcolumbre para frear anistia a Bolsonaro

Kevin Souza

Confira o que pode e o que não pode no Festival da Macaxeira em Rio Branco

Jamile Romano

Operação Mobile: Polícia Civil do Acre restitui 160 celulares aos proprietários em operação nacional

Jamile Romano

La Niña retorna e aumenta risco de nova cheia do Rio Acre em 2026

Kevin Souza