28.3 C
Rio Branco
sábado, 29 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em menos de 24h após crime em Cruzeiro do Sul

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC), prendeu na noite da última sexta-feira, 10, dois suspeitos de envolvimento no assassinato de João Leilson da Silva, ocorrido no dia 9 de outubro, no ramal 2, zona rural de Cruzeiro do Sul.

A rápida ação da polícia, que conseguiu identificar e capturar os principais suspeitos em menos de 24 horas após o crime, é resultado de um trabalho investigativo intenso e eficiente realizado pelas equipes do NEIC.

De acordo com as informações apuradas, os dois suspeitos, moradores das comunidades rurais de Santa Luzia e Campinas, ambas próximas ao local do homicídio, teriam atraído João Leilson para uma conversa e o atacado com golpes de faca, resultando na morte imediata da vítima no local da emboscada.

A investigação aponta que a motivação do crime pode estar relacionada a um caso de estupro de vulnerável, supostamente praticado por João Leilson. A vítima do suposto abuso seria parente de um dos autores do homicídio, o que levanta a hipótese de que o assassinato tenha sido um ato de vingança.

Durante a ação policial, os investigadores já realizavam rondas nas imediações do local do crime quando conseguiram identificar e localizar os suspeitos.

O delegado responsável pelo caso, Heverton Carvalho, destacou a importância da resposta rápida da polícia e o trabalho minucioso da equipe investigativa.

“Desde o momento em que tomamos conhecimento do homicídio, nossas equipes trabalharam ininterruptamente para identificar os envolvidos. A rápida elucidação do caso demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a justiça e com a segurança da população. Agora, o caso seguirá para a fase judicial, onde os suspeitos responderão pelos atos cometidos,” afirmou o delegado.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar a motivação exata do homicídio.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem é preso suspeito de tentativa de estupro de uma mulher nas dependências do Horto Florestal de Rio Branco

Raimundo Souza

Mulher é presa por envolvimento em caso de HIV em transplante no Rio

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre restitui mais de 100 celulares na segunda etapa da Operação Mobile

Raimundo Souza

Crime organizado movimenta R$ 146,8 bilhões em produtos lícitos ao ano

Raimundo Souza

PRF apreende mais de 85 kg de drogas no Acre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende mulher por exercício ilegal da medicina em Rio Branco

Raimundo Souza