24.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Segurança Pública reduz em mais de 51% o número de roubos no Acre

Atualizada em 15/03/2024 08:20

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, intensificou o enfrentamento à criminalidade de forma ostensiva e preventiva. Com isso, os índices de violência do estado tem apresentado redução significativa.

Um levantamento feito pelo Departamento de Inteligência e Estatística da Sejusp  aponta as quedas ocorridas no mês de fevereiro, e destaca ainda o número de roubos com redução de 51,57% em fevereiro de 2024. Em relação a janeiro a redução é de 35,36%, se comparado ao mesmo período de 2023.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, a queda nesses índices é o resultado do trabalho expressivo de forte atuação de forma integrada das forças de segurança no combate à criminalidade. “Temos atuado com todas as forças de segurança em pontos estratégicos com objetivo principal de garantir mais segurança à população acreana. Esses dados dos últimos cincos anos mostram que nossa atuação está apresentando bons resultados. Nosso foco é que os números reduzam ainda mais”, afirmou.O chefe do Departamento de Inteligência de Estatística e Análise Criminal da Diretoria de Inteligência da Sejusp, Nilber Chaves, destaca que o estudo aponta que os municípios que tiveram maior redução foram Xapuri, Tarauacá, Brasileia, Sena Madureira e Rodrigues Alves. “No levantamento percebemos a maior redução nesses cincos municípios. Esse tipo de análise nos permite perceber aonde devemos intensificar os esforços para impedir a criminalidade”, concluiu.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco promove saúde bucal e autoestima na Casa Rosa Mulher

Raimundo Souza

Presídio feminino inaugura sala de descompressão em Rio Branco

Jamile Romano

MP do Acre consegue interditar atividades em creche por maus-tratos

Jamile Romano

Acre integra fórum nacional de combate à violência contra mulheres criado pelo Ministério das Mulheres

Marcio Nunes

Governo promove formação com Organismos de Políticas para Mulheres sobre violência sexual

Marcio Nunes

Controladoria-Geral do Acre lança manual para orientar ouvidorias e ampliar participação dos cidadãos

Jamile Romano