25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Com incentivo do governo, duas novas indústrias serão instaladas em Rio Branco

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), formalizou nesta quarta-feira, 1º, a concessão de duas áreas públicas no Parque Industrial de Rio Branco para a instalação de novas indústrias. A medida foi aprovada pela Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais do Acre (Copiai), responsável pela política estadual de fomento ao setor, e representa investimentos estimados em R$ 18 milhões, com geração de 70 empregos diretos, que serão feitos pelas empresas FV Pré-Moldados e Arganorte Acre nos locais.

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita destacou que a Copiai integra as principais estratégias de desenvolvimento traçadas pelo governo. “Essas indústrias vão gerar empregos, movimentar a economia e fortalecer o setor da construção civil. Isso é fruto de uma política clara do governo, que envolve concessão de áreas, incentivos fiscais, apoio técnico e institucional às empresas. Nosso papel é criar as condições estruturais e o ambiente de negócios que permitam atrair novos empreendimentos e transformar nosso potencial em desenvolvimento real”, afirmou.

Para Franciele Vieira, proprietária da FV Pré-Moldados, a conquista representa um marco na trajetória profissional. “Atuo no mercado da construção há mais de 12 anos e agora realizo o sonho de montar minha própria indústria. Vamos investir entre R$ 8 e 10 milhões e gerar de 30 a 40 empregos diretos, unindo a experiência no comércio de materiais com a produção de blocos e peças pré-moldadas, que são o futuro da construção civil. Estou muito feliz e grata pelo apoio recebido. Esse passo é fundamental para contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”.

O diretor de Indústria da Seict, Albert Azenha, ressaltou que a chegada das duas novas plantas amplia a força produtiva do Parque Industrial. “Essas duas concessões vão resultar em investimentos expressivos e boa geração de empregos. São empresas que iniciam com pelo menos 70 postos de trabalho, mas que têm condições de expandir rapidamente. Essa é a essência da Copiai: dar suporte às empresas, com regras claras e apoio contínuo, para que possam crescer, produzir e gerar riqueza no nosso estado. É a política pública acontecendo de forma concreta”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Veja como fica a previsão do tempo para esta segunda-feira (24) no Acre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre avança em estruturação com obras do Complexo de Delegacias da Cadeia Velha e do Núcleo Qualivida

Raimundo Souza

Arlenilson Cunha manifesta apoio a Bolsonaro e alerta para risco de “estado de exceção” no Brasil

Marcio Nunes

Plácido de Castro celebra 48 anos de história!

Raimundo Souza

Escolas da rede pública estadual do Acre contam com metodologia de ensino que impulsiona a educação

Jamile Romano

Procon reforça defesa do consumidor na 2ª Assembleia do Fórum Acreano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos

Raimundo Souza