24.1 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Moradora do Acre inicia abaixo-assinado por cirurgias de estrabismo pelo SUS

Publicado em 30/09/2025

Geicyana Vieira de Almeida, cidadã acreana, deu início a uma campanha com o objetivo de incluir cirurgias de correção de estrabismo entre os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. O abaixo-assinado lançado por ela já recebeu apoio de 30 pessoas.

O pedido é direcionado ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), solicitando a contratação de profissionais especializados em oftalmologia e a realização de mutirões cirúrgicos em Rio Branco e em outros municípios.

Atualmente, conforme relatado no documento, pacientes que precisam desse tipo de cirurgia são obrigados a buscar atendimento em outros estados, o que implica em despesas extras, atraso no tratamento e dificuldades emocionais para as famílias.

A mobilização reforça que o procedimento cirúrgico pode devolver dignidade, inclusão e qualidade de vida a crianças e adultos, tornando urgente a oferta desse serviço médico dentro do território acreano.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo anuncia ampliação de leitos clínicos para reforçar rede de assistência hospitalar

Raimundo Souza

Governo convoca aprovados em processos seletivos para a rede estadual de ensino

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli prestigia formatura de Aspirantado do 4º Batalhão de Infantaria de Selva

Raimundo Souza

Governo do Acre investe mais de R$ 29 milhões em Brasileia e transforma realidade da população

Kevin Souza

Governo convoca aprovados em processos seletivos para Educação Escolar Indígena, Educação Especial e Ensino Regular

Redacao

Caso Nayara Vilela: MPAC vai recorrer de decisão que rejeitou levar marido da vítima a júri popular

Jamile Romano