23.8 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Atletas acreanos são homenageados antes de representar o estado em torneios internacionais de Taekwondo

Publicado em 25/09/2025

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, a Câmara Municipal de Rio Branco prestou homenagem aos atletas acreanos que vão representar o estado na 17ª Copa América e no Campeonato Mundial de Taekwondo 2025. As competições acontecem entre os dias 10 e 12 de outubro, em São Paulo. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Joaquim Florêncio (PL).

Durante o ato solene, o mestre Levy Azevedo destacou o valor do reconhecimento público aos esportistas. Segundo ele, os atletas homenageados foram campeões brasileiros e conquistaram suas vagas nas competições internacionais após participarem do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em agosto na capital acreana. O evento contou com representantes de Roraima, Rondônia e Amazonas e serviu como seletiva oficial para os torneios internacionais.

“Conseguimos classificar quatro atletas para o Mundial e doze para a Copa América. Essa homenagem é justa, pois são atletas que vêm se dedicando ao esporte com excelência”, afirmou Levy.

Apesar da conquista, ele também lamentou a falta de apoio financeiro institucional. “Infelizmente, estamos levando dez atletas com recursos próprios. Cada um teve que comprar sua passagem. Até o momento, não recebemos apoio do governo estadual”, criticou.

Um dos nomes de destaque da equipe é o jovem Bryan Azevedo, de 14 anos. O atleta celebrou a homenagem e falou sobre a preparação intensa para as competições. “É muito bom saber que nosso esforço está sendo reconhecido. Vamos para São Paulo com foco total, treinando todos os dias no Centro de Treinamento e também com a seleção aos sábados. Sabemos que a disputa será difícil, mas estamos preparados para dar o nosso melhor e trazer bons resultados”, declarou.

Bryan iniciou no Taekwondo aos dois anos de idade, influenciado pelo pai, o mestre Levy. Desde 2022, faz parte da seleção brasileira e vem representando o Acre em campeonatos de alto nível em todo o país.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Wanessa Camargo e Allan Souza Lima engatam romance

Kevin Souza

Justiça Itinerante leva cidadania e inclusão à população de Xapuri em ação do CNJ com apoio do TJAC

Raimundo Souza

Brasil tem 37 casos de sarampo, mas ainda é área livre da doença

Redacao

Via Verde Shopping cria espaço sensorial para crianças autistas

Jamile Romano

O Coração do Acre Pulsa Novamente: Palácio Rio Branco é Devolvido à População

Raimundo Souza

Lei proíbe shows com apologia ao crime e às drogas para público infantojuvenil em Rio Branco

Kevin Souza