24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bombeiros e voluntários trabalham para ajudar famílias afetadas pelas alagações

Nas últimas semanas, o estado do Acre tem enfrentado fortes chuvas que resultaram em alagamentos em diversos bairros, deixando famílias ilhadas e necessitando de resgate.

O Corpo de Bombeiros Militares do Acre (CBMAC) tem sido fundamental nesse processo, mobilizando recursos e equipamentos para realizar mais de 1.500 resgates e auxiliar os moradores afetados. Além disso, a solidariedade da comunidade tem se mostrado crucial, com voluntários se unindo aos grupos de resgate para fornecer suporte adicional às famílias desabrigadas

As principais ocorrências registradas pelo CBMAC são de retirada de famílias das áreas afetadas, levando-as para abrigos ou casas de parentes. Além disso, muitas pessoas estão ilhadas em seus bairros. Elas não tiveram suas casas atingidas, mas se encontram incapazes de sair devido às inundações do Rio Acre ou dos igarapés. Por isso, estão sendo assistidas pelos bombeiros que realizam travessias. Ao todo, já foram realizadas mais de duas mil travessias.

Os bairros mais próximos ao rio, como Taquari, Cidade Nova, Baixada da Sobral e Aeroporto Velho foram os mais afetados, juntamente com outros 50. Muitos moradores precisaram deixar suas casas e buscar abrigo nos 13 pontos disponibilizados pela cidade, com destaque para o Parque de Exposições Wildy Viana, que se tornou o centro de acolhimento.

(Agência de Notícias do Acre)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Terça (25) será de sol entre nuvens e com possibilidade de chuva no Acre

Jamile Romano

Sine Acre oferece 50 vagas de emprego em Rio Branco

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco Leva Saúde Itinerante à Comunidade da Vila Custódio

Marcio Nunes

Sessão solene em homenageia os 55 anos do 7º Batalhão de Engenharia de Construção

Marcio Nunes

Detento foge do presídio no mesmo dia que dois foram são assassinados; Governo emite nota

Jamile Romano

Jornal Extra destaca atuação da Polícia Civil do Acre no combate ao crime organizado

Raimundo Souza