22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Barroso sobre atos contra “PEC da Blindagem”: “Vejo com alegria a pauta do enfrentamento à corrupção”

Publicado em 23/09/2025

ORoda Viva desta segunda-feira (22) recebe o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Durante o programa, o ministro do STF comenta as manifestações pelo Brasil do último domingo (21) contra a “Pec das Prerrogativas”, também chamada de “Pec da Blindagem”, aprovada na Câmara, e contra uma anistia aos envolvidos em atos golpistas.

Barroso diz que vê com bons olhos o enfrentamento à corrupção por parte dos brasileiros.

“No tocante à ‘PEC da Blindagem’, preciso dizer que vejo com alegria a pauta do enfrentamento à corrupção e de malfeitos à vida pública voltar à vida do país. Acho que essa é uma pauta que ficou um pouco negligenciada e acho que é preciso retomá-la”, declara.

Quanto à anistia, que se transformou em uma questão de dosimetria de pena, discutida no Congresso sob relatoria do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade – SP), o ministro cita uma conversa com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos – PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil – AP), e fala da possibilidade do legislativo deliberar sobre a não cumulação dos crimes de golpe de Estado e abolição violenta do Estado de Democrático de Direito.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae no Acre realiza o 2º INTEGRA com palestra de renomado filósofo Luiz Felipe Pondé

Marcio Nunes

Maioria dos aprovados em Medicina na Ufac fez o ensino médio em Rio Branco; confira a lista

Antonio Muniz

Supremo contra-ataque

Leandro Mazzine

Prefeitura de Rio Branco leva Implanon pela primeira vez a ribeirinhas e avança na saúde da mulher

Antonio Muniz

Eleições 2024: Veja quanto ganha um vereador na sua cidade

Raimundo Souza

Projetos do Acre são contemplados pelo Novo PAC Seleções

Marcio Nunes