25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Rio Acre começa a da vazante e começa a segunda etapa de desafios, relata prefeitura

Com o início da vazante do Rio Acre, uma nova fase de desafios e problemas começam a aparecer para os habitantes que vivem nas regiões alagadas. A água começou a recuar, revelando os estragos causados pela grande cheia que a capital acreana está passando. Erosões, deslizamentos e destruição de ruas, praças e calçadas começam a aparecer.

Relatos indicam o surgimento de crateras e rachaduras em diversas áreas, como no bairro da Base, próximo ao Mercado dos Colonos. No calçadão da Gameleira, no segundo distrito da capital, é esperado o aparecimento de fissuras e deslizes de terra.

Além disso, as edificações correm o risco de desabamento, como já aconteceu no município de Xapuri que, segundo informações da Defesa Civil Municipal, pelo menos duas casas já desabaram com o desmoronamento.

Este é apenas o início de uma nova fase de desafios para a Prefeitura de Rio Branco e para a população local, que enfrentará diversas situações decorrentes da retração das águas. Medidas urgentes serão necessárias para lidar com os danos e garantir a segurança das comunidades afetadas.

O tenente coronel Cláudio Falcão, coordenador municipal de Defesa Civil, informou que a partir desse momento começa a segunda etapa do trabalho.

“Começa agora a segunda etapa e a segunda etapa de problemas e de desafios para nós. Nós veremos agora o que está escondido embaixo da água, que são as crateras, os deslizamentos, a destruição de rua, de praças, de calçadas. Tudo isso e além do mais colocando em riscos as edificações”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Publicada lista de famílias pré-selecionadas para o Minha Casa Minha Vida no Acre

Kevin Souza

Sesacre, em parceria com Rede Alyne e Semsa, promove capacitação sobre saúde de crianças e mães para agentes comunitários

Marcio Nunes

Governador participa do encerramento do Festival Atsa Puyanawa, que chega à 7ª edição consecutiva

Marcio Nunes

Pastor acusado de matar ex-companheira com golpes de terçado já era procurado por estupro e homicídio

Jamile Romano

Secretaria de Segurança promove Dia da Família na escola Humberto Soares da Costa

Raimundo Souza

OAB Acre realiza primeira sessão com Conselho Pleno com ato em defesa das sustentações orais

Marcio Nunes