24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Irmão de secretário do Acre é investigado pela PF por suposta ligação com jatinhos de luxo

O advogado Antônio Rueda, atual presidente nacional do União Brasil e irmão de Fábio Rueda, que ocupa o cargo de secretário de Relações Federativas do Acre, passou a ser alvo de investigações no âmbito da Operação Carbono Oculto. A ação, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo em parceria com a Polícia Federal e a Receita Federal, busca desarticular o envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos setores de combustíveis e financeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a Polícia Federal apura se Antônio Rueda seria o verdadeiro dono de aeronaves executivas registradas em nome de terceiros ou de fundos de investimento. Os aviões estariam ligados à empresa Táxi Aéreo Piracicaba (TAP), que já teria sido utilizada por pessoas investigadas por vínculos com a facção criminosa.

As aeronaves investigadas incluem modelos de alto valor, como Cessna e Gulfstream, avaliadas em milhões de dólares. Os registros dessas propriedades estariam vinculados a estruturas empresariais e financeiras que dificultam a rastreabilidade.

Antônio Rueda, ao ser procurado para comentar o caso, negou qualquer envolvimento com os fatos investigados na Operação Carbono Oculto. Ele declarou que seu nome foi citado de maneira totalmente infundada e afirmou que adotará todas as providências legais para preservar sua imagem.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota de Esclarecimento da Santa Casa do Acre, sobre um possível assalto ocorrido na noite de sábado (16) nas dependências da própria Santa Casa do Acre

Raimundo Souza

Governo divulga calendários de Eventos Turísticos e de Eventos para o ano de 2024

Jamile Romano

Plano de saúde deve indenizar paciente em R$ 10 mil por negativa de cobertura para procedimento pós-operatório

Jamile Romano

Final da Libertadores será às 18h de 29 de novembro, anuncia Conmebol

Redacao

Veja o que abre e fecha no Acre durante o feriado do Dia do Evangélico, transferido para sexta-feira

Jamile Romano

Em tom descontraído, Gladson chama Lula de “meu bixin” e reforça pedido por Hospital Universitário no Acre

Kevin Souza