23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Irmão de secretário do Acre é investigado pela PF por suposta ligação com jatinhos de luxo

Publicado em 18/09/2025

O advogado Antônio Rueda, atual presidente nacional do União Brasil e irmão de Fábio Rueda, que ocupa o cargo de secretário de Relações Federativas do Acre, passou a ser alvo de investigações no âmbito da Operação Carbono Oculto. A ação, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo em parceria com a Polícia Federal e a Receita Federal, busca desarticular o envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos setores de combustíveis e financeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a Polícia Federal apura se Antônio Rueda seria o verdadeiro dono de aeronaves executivas registradas em nome de terceiros ou de fundos de investimento. Os aviões estariam ligados à empresa Táxi Aéreo Piracicaba (TAP), que já teria sido utilizada por pessoas investigadas por vínculos com a facção criminosa.

As aeronaves investigadas incluem modelos de alto valor, como Cessna e Gulfstream, avaliadas em milhões de dólares. Os registros dessas propriedades estariam vinculados a estruturas empresariais e financeiras que dificultam a rastreabilidade.

Antônio Rueda, ao ser procurado para comentar o caso, negou qualquer envolvimento com os fatos investigados na Operação Carbono Oculto. Ele declarou que seu nome foi citado de maneira totalmente infundada e afirmou que adotará todas as providências legais para preservar sua imagem.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Previsão do tempo para este fim de semana

Raimundo Souza

Saneacre destaca estratégias do Acre para reduzir impactos de extremos climáticos no setor de saneamento

Marcio Nunes

PL que amplia isenção do IR impacta diretamente mais de 42 mil acreanos

Jamile Romano

TJAC inova peticionamento eletrônico com Inteligência Artificial para distribuição mais rápida de processos

Jamile Romano

Pela primeira vez, uniões consensuais superam casamento formal no país

Redacao

Corrida para o senado mostra Gladson com 45%, Jorge Viana 11%, Jéssica Sales 9% e Bittar 8%, segundo Data Control

Marcio Nunes