Participando do diálogo sobre empregabilidade, na manhã desta terça-feira, 16, o governador Gladson Camelí participou da abertura da etapa estadual da 2ª Conferência Nacional do Trabalho, realizada em Rio Branco, em um encontro que reuniu representantes do governo, empregadores e trabalhadores.
O evento contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e teve como foco o debate de políticas públicas para geração de emprego e promoção do trabalho decente frente às transformações do mercado de trabalho.
Durante a conferência, o ministro anunciou o repasse de aproximadamente R$ 1 milhão para o fortalecimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que atende cerca de 40 mil pessoas por ano no Acre. Segundo Marinho, a iniciativa reforça uma parceria histórica e busca ampliar a oferta de serviços de intermediação de mão de obra e qualificação profissional no estado.
“Vivemos um momento de grande ansiedade em torno do mundo do trabalho. Ao mesmo tempo em que alcançamos a menor taxa de desemprego da história, ainda convivemos com desigualdades profundas e com desafios de inclusão. Precisamos acolher quem não se enquadra nos modelos tradicionais de emprego e virar páginas que envergonham o país, como o trabalho infantil”, destacou o ministro.
O governador Gladson Camelí agradeceu os investimentos e destacou a importância do pleno funcionamento do Sine atendendo os cidadãos em harmonia com a contrapartida do governo estadual.
[Agência de Notícias do Acre]

