25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Acre conquista dois troféus no Prêmio Sebrae Amazônia de Música

O Acre brilhou na edição 2025 do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, realizada na noite desta terça-feira (26), em Belém (PA). A premiação reuniu representantes da Amazônia Legal, além de convidados do Nordeste e Centro-Oeste.
O artista Manoelzinho do Acre, de Cruzeiro do Sul, venceu como Melhor Lançamento – Sonoridades Amazônicas, com composições que exaltam o Vale do Juruá. “Fazer arte na Amazônia não é fácil, mas temos apoiadores, como o Sebrae, que apostam nesse projeto. O sentimento é de que estamos no caminho certo”, disse.
[FOTO MANOELZINHO. Crédito: Ronald Dias]
O rapper Kaemize, também de Cruzeiro do Sul, foi reconhecido como Melhor Artista – Música Urbana, com letras que unem crítica social e identidade amazônica. “É uma sensação incrível representar o nosso Acre e levar esse prêmio para casa”, declarou Kaemize.
[FOTO KAEMIZE. Crédito: Ronald Dias]
A cantora Duda Modesto também representou o Acre como finalista em Melhor Lançamento MPB, reforçando a força da nova geração de artistas do estado.
No Acre, o Sebrae atua no fortalecimento da economia criativa, conectando artistas a oportunidades de mercado. “A música representa oportunidade de geração de renda, fortalecimento da identidade cultural e projeção dos nossos talentos”, frisou o diretor técnico, Kleber Campos.
A premiação
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música reconhece artistas da região, incentiva lançamentos digitais e busca descentralizar o mercado musical nacional. Idealizado pelo Sebrae Pará, tem patrocínio do Banpará e da Equatorial Pará, via Leis Rouanet e Semear, e apoio da Secult.
[assesoria sebrae]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre participa da 8ª edição do Curso de Altos Estudos em Defesa

Raimundo Souza

Governo do Acre lança Consulta Popular para a Lei Orçamentária Anual de 2026

Kevin Souza

Pecuárista Betão, um ícone do agronegócio acreano, participa de cavalgada aos 72 anos

Raimundo Souza

Prefeito reeleito, Tião Bocalom (PL) promete investimentos na zona rural e diz que não vai mudar equipe

Jamile Romano

Federação formada por PT, PCdoB e PV defende Marcus Alexandre após operação da PF

Marcio Nunes

Sebrae e Seagri assinam convênio de parceria para fortalecimento da cadeia produtiva do Café

Marcio Nunes