33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre inicia concretagem da rampa de acesso ao Rio Iaco em Sena Madureira

Publicado em 25/08/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue avançando com os serviços de construção da rampa de acesso ao Rio Iaco, em Sena Madureira. Nesta segunda-feira, 25, as equipes atuam na concretagem da primeira etapa da estrutura, que terá 90 metros de extensão.

A obra recebeu investimento de R$ 2 milhões, proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gerlen Diniz, e visa facilitar o escoamento da produção local, além de melhorar as condições de trabalho das comunidades ribeirinhas.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou a relevância da construção para os moradores da região. “Estamos observando cada etapa da concretagem desta rampa, que será essencial para agilizar o transporte de produtos e levar mais qualidade de vida aos ribeirinhos”, afirmou.

O serviço integra os esforços do governo estadual para ampliar a infraestrutura e a acessibilidade às comunidades que vivem às margens dos rios do Acre, garantindo segurança, mobilidade e desenvolvimento local.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Empreendedorismo e inovação marcam a participação do Sebrae na 20ª edição da Expoacre Juruá

Jamile Romano

Pré-Enem Legal realiza aulão inaugural neste sábado

Kevin Souza

Juros do rotativo passam a ser limitados a 100% da dívida

Jamile Romano

O vereador André Kamai é oficializado como líder do PT no Acre

Raimundo Souza

Prefeitura garante transporte de produção e travessia de ribeirinhos isolados na zona rural de Rio Branco

Marcio Nunes

Receita vai pagar mais de R$ 1 milhão para 602 contribuintes do AC no lote residual do IR de dezembro

Jamile Romano