28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Relatório da PF que indiciou Bolsonaro traz diálogos do ex-presidente; leia íntegra

Publicado em 21/08/2025

Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sob suspeita de obstrução do julgamento da trama golpista em curso no STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a PF, Bolsonaro mantinha em seu celular um pedido de asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. O documento, de 33 páginas, foi localizado no aparelho apreendido e teria sido elaborado após o avanço das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. A avaliação dos investigadores é de que ele viabilizaria a saída do país pelo ex-presidente.

Procurada, a defesa de Bolsonaro não se manifestou até a publicação deste texto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Gabriela Biló/Folhapress

O relatório final da investigação, entregue ao Supremo na sexta-feira (15), aponta indícios de que Jair e Eduardo Bolsonaro cometeram crimes de coação no curso do processo e de tentativa de abolição do Estado democrático de Direito. O material inclui capturas de tela de conversas.

Entre elas, está uma mensagem do pastor Silas Malafaia, alvo de operação da PF nesta quarta-feira (20). Em 11 de julho, dois dias após Donald Trump anunciar uma sobretaxa de 50% contra o Brasil, Malafaia enviou uma crítica dura a Eduardo Bolsonaro em conversa com o ex-presidente.

“Esse seu filho Eduardo é um babaca”, escreveu o pastor, afirmando que o deputado fornecia “a Lula e à esquerda o discurso nacionalista, e ao mesmo tempo te ferrando”.

Na mesma mensagem, Malafaia chamou o parlamentar de “estúpido de marca maior” e disse estar “indignado”: “Só não faço um vídeo e arrebento com ele por consideração a você. Não sei se vou ter paciência de ficar calado se esse idiota falar mais alguma asneira.”

[FOLHA DE SÃO PAULO]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre e Polícia Federal realizam ação conjunta e prendem mulher com cocaína em Fortaleza

Jamile Romano

Polícia Militar garante tranquilidade na abertura da Expoacre e inicia noite com campanha preventiva

Raimundo Souza

Boletim enchentes – 23 de março

Raimundo Souza

Juntos Pelo Acre atende população de Assis Brasil nesta quinta-feira

Redacao

Após crise respiratória, Papa Francisco recebe transfusão de sangue

Raimundo Souza

Em Brasília, Gladson Camelí busca recursos para a execução de obras de infraestrutura no Acre

Marcio Nunes