23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Lula convoca reunião ministerial para discutir tarifaço e alinhar discurso

Publicado em 20/08/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está convocando auxiliares para uma reunião ministerial, na próxima terça-feira (26), segundo apurou a CNN.

O encontro marca o início do semestre, e tem como principal objetivo alinhar o discurso dos integrantes do governo sobre a MP (Medida Provisória) do Brasil Soberano, que busca proteger empresas dos impactos causados pela imposição de tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros vendidos aos Estados Unidos.

Lula quer que os ministros estejam alinhados e atuem com firmeza na defesa das medidas anunciadas pelo governo.

O chefe do executivo também deve tratar dos textos da regulamentação das redes sociais e de empresas de tecnologia. As propostas devem ser enviadas ao Congresso Nacional na semana que vem.

A reunião também ocorre em meio a conflitos do governo com a federação União Progressista, lançada na última terça-feira(19).

Como mostrou a CNN, Ciro Nogueira, presidente do PP, faz pressão para que o ministro do Esporte, Andre Fufuca (PP), abra mão do cargo.

Antônio Rueda, presidente do União Brasil, também tem sido pressionado a desembarcar do governo Lula. São nomes do partido que compõe a esplanada: Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Nacional) e Frederico de Siqueira (Comunicações).

Esta será a segunda reunião ministerial do ano. Em janeiro, Lula chamou os ministros para expor as prioridades para o primeiro semestre e alinhar as ações do governo em 2025.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Desastres relacionados às chuvas triplicaram no país, aponta relatório

Marcio Nunes

Juristas veem proposta de anistia ampla do PL barrada pela Constituição

Raimundo Souza

Exportações de frango são suspensas para China, UE, Argentina e Uruguai

Marcio Nunes

Eleitor tem 60 dias para justificar voto: veja como fazer

Jamile Romano

Desenrola Fies: 844 mil estudantes ainda podem renegociar dívidas

Jamile Romano

Novo exame passa a ser obrigatório para motoristas ‘comuns’ tirarem CNH

Marcio Nunes