22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Waldirene Cordeiro assume comando do TRE-AC e promete eleições de 2026 seguras e transparentes

Publicado em 15/08/2025

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou nesta quinta-feira, 14, uma sessão solene no plenário para marcar a posse da nova presidência e vice-presidência da Corte. A desembargadora Waldirene Cordeiro foi eleita e empossada como presidente, enquanto o desembargador Lois Carlos Arruda assumiu a vice-presidência, a Corregedoria Regional Eleitoral e o cargo de membro efetivo para o biênio 2025-2027.

O evento foi marcado por homenagens e apresentações culturais, como a da banda da Polícia Militar, que executou “Maria, Maria” e “Aquarela do Brasil”. Em seu discurso, Waldirene Cordeiro entregou flores ao ex-presidente Júnior Alberto e agradeceu aos colegas pela confiança, destacando a dedicação da equipe técnica do TRE-AC, que, mesmo reduzida, mantém o compromisso com eleições seguras e transparentes. Ela ressaltou a importância da presença feminina na Justiça Eleitoral e reafirmou o compromisso com a modernização, a acessibilidade, a segurança do processo eleitoral e o combate a notícias falsas.

Ao falar sobre as eleições de 2026, garantiu que o pleito será conduzido com total lisura e transparência, defendendo a credibilidade das urnas eletrônicas e a confiança do eleitorado.

O novo vice-presidente, Lois Carlos Arruda, agradeceu a indicação e afirmou que atuará com base na Constituição e na colaboração institucional. Declarou estar consciente do peso da função e reforçou que a Justiça Eleitoral é essencial para assegurar igualdade de condições entre candidatos e o pleno exercício da cidadania.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Laudivon Nogueira, que participou da cerimônia, destacou a renovação da liderança, o fortalecimento da democracia e a importância da integração entre instituições. Ele elogiou a trajetória e a experiência de Arruda e a capacidade de gestão de Waldirene, ressaltando o legado de avanços deixado pelo ex-presidente Júnior Alberto.

A solenidade contou com a presença de magistrados, procuradores, parlamentares, autoridades estaduais e municipais, além de representantes de entidades de classe e do Governo do Acre.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador participa do encerramento do Festival Atsa Puyanawa, que chega à 7ª edição consecutiva

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco realiza limpeza e desobstrução de córregos na região da Baixada

Marcio Nunes

Senador Sérgio Petecão representará o Senado Federal em Missão Internacional Brasil Export 2024

Marcio Nunes

Confira o que funciona e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador no Acre

Jamile Romano

Semana começa com tempo mais estável, mas ainda há possibilidade de chuvas no AC

Jamile Romano

O CEO da Santa Casa da Amazônia Dr. José Aleksandro agradece a Câmara de Sena Madureira pela homenagem recebida dia (18)

Raimundo Souza