24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreBrasilGeral

Polícia Civil do Acre recebe equipamentos de última geração para reforçar investigações contra o crime organizado

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento às organizações criminosas por meio do uso de ferramentas e soluções tecnológicas avançadas para análise e armazenamento de dados, o Projeto “Integra”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), entregou quatro equipamentos de última geração à Divisão de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil do Acre (PCAC).

A entrega foi realizada na última segunda-feira, 11, no auditório da Deic, e faz parte de um investimento que visa ampliar a capacidade investigativa e otimizar o processamento de informações em casos de alta complexidade, garantindo mais eficiência e precisão no combate ao crime organizado.

Além da entrega, 16 policiais civis serão capacitados para o manuseio e a plena utilização dos novos equipamentos, garantindo que a tecnologia seja explorada em todo o seu potencial durante as investigações.

Um dos idealizadores do projeto, o diretor de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), Getúlio Monteiro de Castro Teixeira, ressaltou a importância da tecnologia para o trabalho policial.

“O Projeto Integra foi criado para potencializar as investigações por meio do compartilhamento de recursos e soluções tecnológicas entre as forças de segurança. A entrega desses equipamentos vai permitir um trabalho mais rápido, seguro e integrado, fortalecendo o combate às organizações criminosas no Acre”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou que a parceria com o MJSP representa um avanço significativo para a instituição.

“Esses equipamentos de última geração chegam para reforçar nossa estrutura e dar mais agilidade às investigações. A Polícia Civil do Acre vem trabalhando de forma estratégica e integrada com o Ministério da Justiça e outros órgãos para enfrentar o crime organizado de maneira cada vez mais qualificada e eficaz”, disse.

Os equipamentos já estão sendo instalados na sede da Deic e serão utilizados em investigações de crimes de grande impacto social, como homicídios, roubos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

 

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ação social da Polícia Militar leva serviços e cidadania ao 2º Distrito da capital

Raimundo Souza

Deputada Federal Socorro Neri reforça pauta da Educação em encontro com Hugo Motta, favorito na corrida pela presidência da Câmara

Marcio Nunes

Moraes manda suspender X no Brasil após empresa não cumprir intimação

Raimundo Souza

Governo disponibiliza Atendimento Móvel de Urgência durante todas as seis noites de Arraial Cultural

Jamile Romano

Rio Acre ultrapassa cota de alerta em Rio Branco e governo do Estado reforça monitoramento

Raimundo Souza

Familia aciona a justiça e perfil de pessoa falecida deve ser reativado para acessar memória digitais

Jamile Romano