22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Após 39 dias internada, bebê Aurora retorna ao Acre em estado estável

Publicado em 06/08/2025

Recém-nascida foi transferida para BH após sofrer queimaduras graves durante banho em maternidade de Cruzeiro do Sul

A pequena Aurora Maria Oliveira Mesquita, de apenas um mês e meio, retornou ao Acre nesta quarta-feira (6), desembarcando em Cruzeiro do Sul após 39 dias de internação no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A bebê foi transferida à capital mineira no final de junho, após sofrer queimaduras de 2º e 3º graus durante o primeiro banho, na maternidade onde nasceu.

O caso ocorreu no dia 22 de junho, um dia após o nascimento de Aurora. A água utilizada no banho estaria em temperatura excessiva, o que causou graves lesões nos pés e pernas da recém-nascida. Inicialmente, foi levantada a suspeita de epidermólise bolhosa — uma doença genética rara — mas o diagnóstico foi descartado após exames genéticos.

Durante a internação, a bebê passou por cirurgia, recebeu enxertos de pele e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória. Apesar das complicações, Aurora apresentou boa recuperação e respondeu bem ao tratamento.

O retorno ao lar foi marcado por emoção e alívio para a família, que celebra a vida da criança e agradece à equipe médica e às orações recebidas. A bebê segue em recuperação e inspira cuidado e esperança após superar um dos momentos mais delicados desde seu nascimento.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC ajuíza ação para garantir transparência de dados ambientais no Acre

Jamile Romano

Mauro Cid pede ao STF extinção da pena e devolução de passaporte

Redacao

Governo, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Logistas lançam primeira edição das Olimpíadas de Educação Financeira

Marcio Nunes

Temporais, chuvas e ventanias devem marcar os últimos dias de 2023 no Acre, diz Friale

Jamile Romano

Bocalom prestigia celebração de classificação nacional conquistada por concessionaria no Acre

Marcio Nunes

FPM: municípios do Acre recebem, nesta quarta-feira , mais de R$ 12 milhões

Jamile Romano