25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
GeralPolítica

PRISÃO DOMICILIAR PARA BOLSONARO: STF determina apreensão de celular e acusa de obstrução de justiça

Publicado em 04/08/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, além da apreensão de seu telefone celular. A medida decorre do entendimento de que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares previamente impostas, incluindo a proibição de uso direto ou indireto das redes sociais.

A decisão ocorre após o ex-presidente ter feito um discurso público transmitido por telefone, no último domingo, durante manifestação na Avenida Paulista. O vídeo, que foi publicado nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro, provocou reação imediata do STF.

“Agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o STF e obstruir a Justiça”, afirma Moraes no despacho.

Além da restrição domiciliar, o ministro manteve a proibição de contato com embaixadores, autoridades estrangeiras e outros investigados nos processos relacionados aos atos golpistas e à obstrução de investigações. O uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros, segue vetado.

A decisão representa mais um capítulo na crescente tensão entre o Judiciário e o ex-chefe do Executivo, cuja atuação política segue sob intensa vigilância das autoridades brasileiras.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado promove ciclo de palestras sobre a cadeia produtiva do mel

Raimundo Souza

Clima político ruim e sucessão na Câmara deixam cronograma da reforma tributária indefinido

Jamile Romano

Conselho Penitenciário do Acre realiza visita para fiscalizar condições do sistema prisional

Raimundo Souza

Governo do Acre amplia validade de processo seletivo para professores indígenas

Redacao

Após a cheia do Rio Acre, as escolas de Rio Branco começam a ser desocupadas

Raimundo Souza

Artesanato e sabores acreanos marcam presença em evento nacional na Ufac

Redacao