Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar no início da noite da última quinta-feira, 31, por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência se deu na rua Barra do Sol, no bairro Cidade Nova.
Uma guarnição de rádio patrulhamento do 2° Batalhão, foi acionada pelo COPOM para atendimento de ocorrência na Cidade Nova, onde supostamente quatro indivíduos estariam levando um homem a força, para a beira do rio. O homem já estaria com visíveis marcas de violência.
De imediato, os militares fizeram o deslocamento até o local, na aproximação dois indivíduos foram avistados saindo de um terreno baldio, um deles com uma arma de fogo na mão, os suspeitos empreenderam fuga ao perceber a presença da viatura policial correndo um pra cada lado.
A guarnição desembarcou e poucos metros depois conseguiu deter o um deles, que portava uma arma branca (faca), já o segundo havia se evadido pelos quintais das casas e, após o apoio de outras guarnições, foi localizado dentro de uma casa, com ele estava a arma de fogo, uma caixa de munições calibre .22.
Quando os militares estavam finalizando a ocorrência no local, foi registrada uma ocorrência no bairro da base, onde uma vítima estaria sendo atendida pela viatura 01 SAMU, a vítima afirmou ter sido torturada e teria uma de suas mãos cortada, porém conseguiu fugir pulando no rio, mesmo assim já tinha sido alvejado com um tiro na cabeça.
Posteriormente confirmado pelos autores presos no outro lado do rio, que confirmaram aos policiais a autoria do crime, motivados pelo fato da vítima estar roubando fios das casas, o que é proibido pela facção criminosa que atua naquela área, que só não havia cortado a mão do mesmo porque ele tinha conseguido escapar pelo Rio.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Dfla), onde serão adotadas as medidas cabíveis.
2° Batalhão de Polícia Militar do Acre (2° BPM)
Ver essa foto no Instagram

